Victor Teixeira e Adriele Mendes vencem Paulista de Montanha 2021

HomeCompetições

Victor Teixeira e Adriele Mendes vencem Paulista de Montanha 2021

Evento contou com cerca de 200 ciclistas em 25 categorias, que percorreram os 11km da Estrada Velha de Santos

O vencedor Victor Gustavo Teixeira Foto: Juliana Cristina Rocha Baptista – Fotop

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Victor Gustavo Teixeira (Pedal Padrão) e Adriele Mendes (Memorial Santos) foram os campeões do Campeonato Paulista de Montanha 2021, disputado neste domingo (7 de novembro), na Estrada Velha de Santos (SP).

 

O evento contou com cerca de 200 ciclistas de 25 categorias, que tiveram o desafio e o privilégio de percorrer 11 km pela Estrada Velha de Santos, com largada no Parque Anilinas, em Cubatão, e chegada no Portal do Parque Caminhos do Mar, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.

Ao fim do desafio, dois nomes fortes em provas de montanha acabaram confirmando o favoritismo e venceram a prova no geral. No masculino, o campeão foi Victor Gustavo Teixeira, vencedor do Circuito Montanhês em 2019, enquanto no feminino a primeira colocada foi Adriele Mendes, que nesta temporada também conquistou o título do L’Étape, em Campos do Jordão.

Adriele Mendes, da equipe Memorial, venceu no feminino da Elite Foto: Eric Castilho – Fotop

“Estamos felizes com esta edição do Paulista de Montanha. Agora vamos trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor, contando sempre com a parceria dos atletas para que possamos cumprir as regras de segurança e continuar realizando eventos em lugares tão icônicos para a Estrada Velha de Santos”, destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A premiação dos campeões paulistas de montanha acontecerá no dia 19 de dezembro, na festa de encerramento da temporada, em Mairiporã, no Ponto do Apoio ao Ciclista.

TOP 5
Elite

Masculino – 36 minutos
1) Victor Gustavo Teixeira (Bike Padrão)
2) Kleber Ramos (Memorial Santos)
3) Bruno Savieto
4) Jailson Diniz (Jundiaí)
5) Fernando Batista (League Pro Cycling)

Feminino
1) Adriele Mendes (Memorial Santos)

Resultados completos no site oficial