Copa do Mundo de Ciclocross: Van Aert vence Van der Poel na Bélgica

HomeCiclocross

Copa do Mundo de Ciclocross: Van Aert vence Van der Poel na Bélgica

Belga conquista sua quarta vitória seguida na temporada do ciclocross; Van der Poel termina em 2º e Tom Pidcock foi o 8º em Dendermonde

 

Van Aert e Van der Poel no primeiro duelo do ciclocross na temporada

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) venceu o primeiro duelo contra o holandês Mathieu Van der Poel (Alpecin Fenix) na temporada do ciclocross. A disputa foi neste domingo (26 de dezembro), em Dendermonde, na Bélgica, em um dia com muita chuva e pista enlameada. A rodada da Copa do Mundo de Ciclocross contou ainda com o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers).

O quatro vezes campeão mundial da modalidade Van der Poel terminou a prova em 2º, a 49 segundos do três vezes campeão mundial Van Aert, em sua quarta vitória no ciclocross da temporada e sua segunda vitória seguida em Dendermonde. Toon Aerts (Baloise Trek Lions) foi o 3º, a 1min18s. Pidcock terminou em 8º, a 2min59s.

 

Toon Aerts saiu na frente na primeira das oito voltas no circuito. O campeão belga Van Aert e Van der Poel perseguiram. Quando Aerts escorregou em uma encosta, Van Aert assumiu a dianteira. Com 40 minutos de prova, acelerou o ritmo, e seu principal adversário, Van der Poel, tentou responder, mas o belga estava no seu dia e escapou, aumentando sua vantagem na ponta.

Van Aert comemorou, mas desapontado por não poder aproveitar sua vitória com os fãs em Dendermonde. Devido às restrições da Covid-19, a prova foi sem público. “Foi uma bela vitória em uma Copa do Mundo, do mais alto nível”, disse Van Aert. “Infelizmente, é sem o público, logo na semana de Natal, que é a semana mais bonita para corridas de ciclocross. Mas estou feliz por começar assim”, comentou.

Quarta vitória seguida para Van Art no ciclocross da temporada

Lama e chuva na disputa em Dendermonde

Van der Poel ficou satisfeito com o segundo lugar na sua primeira corrida de ciclocross da temporada e espera melhorar nas próximas semanas. “Foi muito bom, foi de acordo com as minhas expectativas. A primeira parte foi muito boa e na segunda a minha forma caiu um pouco.”

O líder da classificação geral da Copa do Mundo de Ciclocross Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) terminou em 9º e manteve a primeira colocação, a três rodadas para o final. A próxima etapa será dia 2 de janeiro.

TOP 10 
1 Wout van Aert (Bel) 1:03:48
2 Mathieu van der Poel (Hol) 0:00:49
3 Toon Aerts (Bel) 0:01:18
4 Michael Vanthourenhout (Bel) 0:01:52
5 Quinten Hermans (Bel) 0:02:09
6 Corne van Kessel (Hol) 0:02:41
7 Laurens Sweeck (Bel) 0:02:52
8 Thomas Pidcock (GBr) 0:02:59
9 Eli Iserbyt (Bel) 0: 03: 10

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine