Volta Ciclística Internacional começa nesta sexta-feira

HomeCiclismo nacional

Volta Ciclística Internacional começa nesta sexta-feira

Competição em três etapas no interior paulista vai contar com 12 equipes na disputa com percurso total de 240 km

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Volta Ciclística Internacional 2021 começa nesta sexta-feira (3 de dezembro) e segue até domingo, entre Atibaia e Mairoporã, no interior paulista. A Federação Paulista de Ciclismo confirmou a participação de 12 equipes, que enfrentarão um percurso total de 240 km, divididos em três etapas.

O evento contará pontos para os rankings estadual e brasileiro, reunindo ciclistas das categorias Elite e Master Open.

 

Apesar do nome Internacional, apenas equipes brasileiras estarão na disputa. A corrida vai contar com a Memorial-Santos Fupes, Bike Hub/Santini, ABEC Rio Claro, Funvic Pindamonhagaba, Mairiporã, League Pro Cycling, PRO ADF Facex, Time Jundiaí de Ciclismo, Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter, Cicle Team Indaiatuba, Equipe Thorbiketrail e JP Ciclismo Training.

“Nossa expectativa é muito boa. Teremos equipes fortes e bem preparadas brigando pelo título da Volta em etapas que prometem ser emocionantes. Desejamos sorte a todos os ciclistas ao longo de toda a competição”, declara José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Facex ainda destaca que o evento prestará uma homenagem ao jovem ciclista Rafael Haikel, de 18 anos, da equipe de Paulínia, que faleceu no começo na semana quando treinava para participar da competição. “Nada mais justo que prestar essa homenagem a um jovem e talentoso ciclista que, infelizmente, se foi muito cedo”, completa.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 3/12 – às 20h, circuito em Atibaia com 52 km
Etapa 2 – 4/12 – às 8h, percurso misto (o mesmo do Circuito Montanhês) largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km
Etapa 3 – 5/12 – às 8h, prova mista em Atibaia, com largada em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia e final em frente a Igreja matriz de Atibaia, na Avenida São João, com percurso total de 121 km

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br