Bernal reage bem e está consciente; Ineos já revê planejamento do Tour

HomeCiclismo

Bernal reage bem e está consciente; Ineos já revê planejamento do Tour

Colombiano, que estava escalado para o Tour de France, deverá ser substituído pelo campeão olímpico Richard Carapaz

O campeão Egan Bernal na última etapa do Tour de France de 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O colombiano Egan Bernal está apresentando uma “excelente resposta”, informa o relatório médico da clínica La Sabana onde o ciclista está se recuperando das cirurgias após colidir com um ônibus na segunda-feira durante um treinamento (veja aqui).

“O paciente tolerou adequadamente o protocolo de extubação sem complicações. Neste momento, ele está consciente, com mobilidade dos quatro membros”, informa o relatório.

 

Enquanto o mundo do ciclismo torce e aguarda novas notícias sobre Bernal, na Ineos-Grenadiers há uma segunda preocupação. Segundo os médicos, Bernal terá que esperar pelo menos de seis a sete meses para voltar a treinar. Portanto, é muito provável que ficará de fora do pelotão durante a temporada 2022. Sua equipe, que apostava nele para o Tour de France, que ele venceu em 2019, aos 22 anos, agora terá que mudar de estratégia e planejar a temporada novamente.

A hipótese mais provável é de que o equatoriano Richard Carapaz, campeão olímpico em Tóquio, mude seu objetivo do Giro d’Italia para o Tour de France. Tao Geoghegan Hart (já vencedor do Giro em 2020) e Thomas Pidcock podem ser as novas apostas da equipe para o Giro.

Na França, Carapaz deverá contar com Filippo Ganna, Geraint Thomas, Michal Kwiatkowski, Daniel Martinez, Pavel Sivakov, Jonathan Castroviejo e Dylan Van Baarle, que já tinham sido convocados.