Chamorro é confirmado na equipe Pindamonhangaba em 2022

HomeCiclismo nacional

Chamorro é confirmado na equipe Pindamonhangaba em 2022

André Gohr, que também está retornando ao time, e Diego Grabislosviski são novidades para a temporada

Chamorro está de volta à equipe de Pindamonhangaba Foto: Allan Modesto

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba começa 2022 apresentando novos reforços. O primeiro deles é Francisco Chamorro, que já integrou a equipe comandada pelo diretor Benedito Tadeu, o Kid, entre 2013 e 2017.

 

Com vitórias e pódios em provas clássicas, voltas nacionais e internacionais e em Jogos Regionais e Abertos, Chamorro é considerado um dos principais sprintistas em atividade no país. Em seu currículo também está passagem pela Seleção Argentina de Ciclismo e um pódio na Volta da Turquia em 2016.

“Estamos trazendo alguns reforços para a equipe iniciar forte a temporada 2022. O nosso objetivo é sempre colocar Pindamonhangaba no pódio, tornando-a referência no esporte e assim, despertar nas crianças a vontade da prática esportiva, seja ela no ciclismo ou em qualquer outra modalidade. O Chamorro esteve conosco por vários anos e nos trouxe bons resultados. Tenho certeza que não será diferente agora e isso nos ajudará muito com esses objetivos”, destaca Kid.

Além de Chamorro, dois outros ciclistas já haviam sido anunciados no fim de 2021 como reforço para 2022. Um deles é André Gohr, que também está retornando a equipe onde conquistou ótimos resultados, dentre eles, um título brasileiro de contrarrelógio em 2019. O outro é Diego Grabislosviski, ciclista que chega para somar com o grupo.

“A ideia é ter uma equipe ainda mais competitiva em 2022 e estamos trabalhando para isso. Além destes ciclistas, ainda temos mais um nome importante que iremos anunciar nos próximos dias”, finaliza o diretor da Team Cycling UniFunvic.