Copa do Mundo de Ciclocross: Pidcock vence; Van Aert quebra corrente

HomeCompetições

Copa do Mundo de Ciclocross: Pidcock vence; Van Aert quebra corrente

Após sete vitória seguidas, Van Aert tem problema mecânico na primeira volta e termina em 4º lugar a etapa final da competição na Holanda

Pidcock na disputa em Hulst, na Holanda

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) quebrou a sequência de vitórias do belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) na Copa do Mundo de Ciclocross e faturou a etapa de Hulst, neste domingo (2 de janeiro), na Holanda. “Eu estava muito forte e fazer uma corrida inteira na frente é muito diferente de quando você está na roda”, comemorou.

 

Esta foi a segunda vitória de Pidcock na elite da Copa do Mundo de Ciclocross da temporada. Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), após uma longa batalha, terminou em 2º lugar e consolidou o título da classificação geral.

Van Aert teve quebra de corrente na primeira volta e terminou em 4º

Van Aert teve um problema mecânico na primeira volta, quando a corrente da bike caiu, e foi para a 40ª posição. O belga lutou para recuperar posições e encerrou em 4º, depois de sete vitórias seguidas. “Acho que minha parte da sorte, o número sete da sorte, terminou e hoje foi o azar”, disse Van Aert. “Não havia realmente nenhuma chance de lutar pela vitória.”

Na frente, o campeão olímpico de mountain bike Pidcock mostrou sua velocidade e habilidade no percurso técnico e às vezes escorregadio para tirar uma pequena vantagem do líder da Copa do Mundo, Iserbyt, na primeira metade da corrida. Mas Iserbyt foi implacável em sua perseguição, mantendo seu rival britânico em cerca de oito segundos.

A dupla manteve a sua pequena vantagem na volta final e apesar de perder algum tempo na última volta por causa de um problema mecânico, Pidcock se manteve firme. O holandês Lars van der Haar (Baloise-Trek) ficou em 3º.

Pidcock na disputa

TOP 5
1 Thomas Pidcock (GBr) Ineos Grenadiers 1:03:49
2 Eli Iserbyt (Bel) Pauwels Sauzen – Bingoal 0:00:12
3 Lars van der Haar (Hol) Baloise Trek Lions 0:00:33
4 Wout van Aert (Bel) Jumbo-Visma 0:01:09
5 Toon Aerts (Bel) Baloise Trek Lions 0:01:30

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine