Egan Bernal passa por cirurgia complexa e está na UTI

HomeCompetiçõesCiclismo

Egan Bernal passa por cirurgia complexa e está na UTI

Colombiano teve várias fraturas e lesão na coluna após colidir com um ônibus enquanto treinava nos arredores de sua casa

Colombiano Egan Bernal no Giro d’Italia 2021

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O colombiano Egan Bernal passou por cirurgia neurológica na coluna durante a noite na Colômbia, nesta terça-feira. Segundo o boletim médico, foram identificadas lesões na espinha, mas os cirurgiões conseguiram manter a integridade neurológica e conservar a funcionalidade da área, sugerindo que não haverá danos permanentes à medula espinhal.

O ciclista ficará pelo menos três dias na UTI.

De acordo com um comunicado da polícia colombiana, Bernal colidiu com a traseira de um ônibus estacionado enquanto treinava perto de sua casa com vários companheiros de equipe do Ineos Grenadiers. Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais o mostraram deitado no chão atrás do ônibus, que tinha a parte traseira bem amassada.

“A equipe de neurocirurgia realizou uma redução de uma fratura deslocada de T5 (vértebra) para T6 (vértebra) com uma hérnia de disco traumática”, informa o comunicado do hospital. Antes da neurocirurgia, Bernal passou por uma cirurgia ortopédica, com uma atualização médica anterior confirmando suas outras lesões.

Além das fraturas e lesões vertebrais, ele também quebrou o fêmur direito em vários lugares, com cirurgiões fixando a fratura com técnicas de osteossíntese. Ele precisou de tratamento semelhante em uma fratura exposta da rótula, também na perna direita. Ele também sofreu uma lesão no peito – com perfuração do pulmão – e foi submetido a um procedimento para ajudar a drenar fluido, sangue e ar do trauma no peito.

LEIA MAIS
Egan Bernal colide com ônibus e é levado ao hospital com suspeita de fraturas