Temporada 2022: Luiz Cocuzzi é novidade na equipe Sense

HomeCompetições

Temporada 2022: Luiz Cocuzzi é novidade na equipe Sense

Paulista de 28 anos passa a integrar a equipe de MTB e também vai disputar provas de ciclismo com a equipe Swift Carbon

Cocuzzi é o atual vice-campeão brasileiro Foto: Luan / Sense Factory Racing

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A temporada 2022 começa com a confirmação da contratação de Luiz Henrique Cocuzzi pela equipe Sense Factory Racing. O paulista de 28 anos, atual vice-campeão brasileiro de MTB XCO, que disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em Tóquio e é presença constante nas provas da Copa do Mundo de MTB, está ansioso para começar a temporada. “A temporada 2022 promete ser muito legal, já que diferentemente de 2020 e 2021, teremos muitas provas. Meu objetivo é sempre entregar meu melhor na prova, e acredito que a união de forças e a estrutura do time Sense vai agregar muito nos resultados, então estou ansioso para começar”, comentou Cocuzzi.

 

Cocuzzi chega para reforçar um time já extremamente variado e competente, que ainda conta com estrelas do esporte como Rubinho Valeriano, Mário Couto e Giugiu Morgen, atletas de mountain bike cross-country e e-MTB, e Rafael Juriti, do cross-triathlon. Apostando mais uma vez no conceito da multidisciplinaridade, além de representar a Sense Factory Racing em provas de MTB, Cocuzzi também vai correr algumas provas pela Swift Carbon Pro Cycling Brasil, equipe pró-continental de ciclismo de estrada da S2 Sports, marca que abrange todas as equipes oficiais da Sense Bike.

“Acreditamos muito no potencial do Cocuzzi, e temos certeza que temos muito para colaborar com um atleta que está entrando na melhor fase de sua carreira. Com essa contratação, estamos entrando em um novo patamar, com mais um atleta que é referência na América Latina, assim como o Rubinho, o Mário e a Giugiu”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing.

“Com a contratação do Cocuzzi e nossos outros atletas, teremos uma equipe de ponta, com toda a estrutura de apoio que ele precisa para performar da melhor maneira possível dentro deste ciclo olímpico, com o objetivo de conquistar uma das vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024, então vamos para cima deste objetivo”, complementou Marlen.

Para isso, a equipe promete começar o ano com força total, reunindo seus atletas para trocar experiências e acertar os ponteiros em dois training camps que vão acontecer ao longo de janeiro. “A união do time e a troca de experiências será positiva para mim e para os outros atletas, tanto é que já estão organizando um training camp na Serra da Canastra onde vamos passar 10 dias trocando experiências e pegando ritmo, e depois teremos mais um training camp com o Cadu Polazzo, então vamos passar bastante tempo juntos. Acredito que isso será positivo para mim e para meus companheiros de equipe”, complementou Cocuzzi.