Vinicius Rangel confirma que vai disputar Clássica de Almería

HomeCiclismo

Vinicius Rangel confirma que vai disputar Clássica de Almería

Brasileiro que integra a partir desta temporada a equipe Movistar vai estar na prova espanhola, mas ainda pode estrear antes, pois aguarda sua programação

Vinicius Rangel no primeiro treinamento com a Movistar Foto: Photo Gomez Sport

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O brasileiro Vinicius Rangel, que passa a integrar nesta temporada a equipe World Tour Movistar, confirmou ao Bikemagazine que estará na Clássica de Almería, na Espanha, no dia 13 de fevereiro. Mas é possível que sua estreia na temporada 2022 seja antes. O ciclista aguarda a programação final de seu início de temporada para os próximos dias. “Almería está certo, mas vamos ver se faço outra antes”, disse.

 

A Clássica de Almería, que será disputada dia 13 de fevereiro, chega à 35ª edição. A corrida de um dia, que integra o calendário UCI ProSeries, tem 188 quilômetros de percurso entre as cidades de El Ejido e Roquetas de Mar. A prova é para velocistas e oito equipes World Tour já confirmaram presença (Ag2r-Citroën, Education First-EasyPost, Bora Hansgrohe, Astana-Qazaqstan, UAE Emirates, Israel-Premier Tech e Intermarché-Wanty-Gobert), além de 11 equipes ProTeam.

Vale lembrar que, em 2003, um brasileiro venceu a disputa: Luciano Pagliarini.

Na última década, brilharam velocistas como Mark Cavendish, Sam Bennett, Magnus Cort, Caleb Ewan, Pascal Ackermann e Giacomo Nizzolo, que, em 2021, venceu com a camisa de campeão europeu. Vencedor das edições de 2019 e de 2020, Ackerman é o único ciclista a conseguir duas vitórias seguidas e vai buscar mais uma para superar o empate que o iguala com o italiano Massimo Strazzer, que conquistou a vitória em 1997 e 2002.

O percurso sai de El Ejido e tem no caminho o Alto de Celín (2ª categoria) , Alto de La Alquería (3ª categoria) e Alto de Fuente Marbella (3ª categoria). Já dentro dos 50 quilómetros finais há a passagem pela Cuesta de Almerimar (4ª categoria), onde as equipas interessadas no sprint deverão começar a controlar. Os três sprints intermediários do dia serão localizados nas cidades de Las Norias, Adrae e na própria Roquetas de Mar, a 20 quilômetros da chegada.

LEIA MAIS
Vinicius Rangel assina com a Movistar para três temporadas

Reportagens com Vinicius Rangel no Bikemagazine