Volta de San Juan é cancelada pelo segundo ano seguido

HomeCiclismo

Volta de San Juan é cancelada pelo segundo ano seguido

Aumento de casos da variante ômicron obriga organizadores a mudar os planos; hipótese é de que evento ainda poderá ocorrer sem as equipes internacionais

Pelotão na Volta de San Juan

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A organização da Volta de San Juan, na Argentina, confirmou nesta segunda-feira (3 de janeiro) que a edição 2022 não será realizada devido à pandemia Covid-19. Este é o segundo ano seguido que a competição é suspensa. Estavam confirmadas a participação de nove equipes World Tour.

Vale destacar que o Tour Colombia 2022 também foi cancelado devido às dificuldades financeiras decorrentes da pandemia.

O evento deste ano estava programado para ocorrer de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, mas as autoridades locais e os organizadores da corrida anunciaram a suspensão após o recente aumento nos casos da variante ômicron na Argentina.

O vencedor de 2019, Remco Evenepoel (QuickStep-AlphaVinyl), Filippo Ganna, Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e Peter Sagan (TotalEnergies) estavam entre os nomes confirmados para iniciar a temporada de 2022 na Argentina. Eles e suas equipes agora terão que redesenhar seus calendários do início da temporada.

“A organização da Vuelta a San Juan anuncia que, à luz da situação da saúde no mundo, na região, no país e na província devido ao Covid-19, e considerando as várias estatísticas que são conhecidas dos órgãos oficiais, foi decidido suspender a Vuelta a San Juan como um evento internacional ”, informa o comunicado dos organizadores da corrida.

A organização acrescentou que continua avaliando a possibilidade de realizar a Vuelta a San Juan 2022 como um evento estritamente nacional com equipes locais.

Em coletiva de imprensa em San Juan nesta segunda-feira, o secretário de esportes da província, Jorge Chica, explicou que o aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas significava que o evento não poderia prosseguir. “Ao longo da situação sanitária, o governador e o governo da província sempre tiveram em mente que a prioridade é a saúde da população de San Juan”, disse.

LEIA MAIS
Volta de San Juan no Bikemagazine