Avancini abre a temporada internacional 2022 na Espanha

HomeCompetições

Avancini abre a temporada internacional 2022 na Espanha

Internacionales XCO Chelva, em Valença, no dia 20 de fevereiro, marca o início da temporada do brasileiro da equipe Cannondale

Avancini na Internazionali d’Italia em 2021 Foto: Mario Pierguidi

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) vai começar a temporada internacional 2022 na Espanha. A primeira prova será a Internacionales XCO Chelva, em Valença, no dia 20 de fevereiro. Uma semana depois, o brasileiro estará em Banyoles para a Copa Catalana.

“Estou com as provas confirmadas no meu calendário, mas, por essas situações de viagem e tudo mais, eu sempre deixo pra confirmar o mais próximo possível”, conta Avancini ao Bikemagazine, lembrando que, na temporada anterior, por causa da pandemia, o brasileiro teve que refazer muitos de seus planos.

Avancini na vitória da prestigiada Copa Catalana, na Espanha, em fevereiro de 2020

Vale lembrar que, em 2020, Avancini venceu a Copa Catalana Internacional BTT, a Super Cup Massi de Banyoles, uma das corridas mais clássicas do mountain bike mundial. “É uma prova muito tradicional e está no meu planejamento de abertura da temporada.” Relembre aqui

A disputa em Chelva vai reunir as principais equipes do MTB mundial e terá transmissão ao vivo. Além da Cannondale Factory Racing, já confirmaram presença a Trek Factory Racing, KMC-Orbea, BMC MTB Racing, Massi e outras.

Entre as presenças confirmadas estão a atual campeã olímpica, Jolanda Neff, e a campeã mundial, Evie Richards. Será também a estreia da jovem Mona Mitterwallner na Cannondale Factory Racing e e a estreia do mexicano Gerardo Ulloa na equipe Massi.

 

“Este ano a Internacionales XCO Chelva será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro e será o primeiro grande evento internacional do XCO mundial. Ano após ano a prova vem ganhando peso. A sua data no calendário, o seu circuito, os seus arredores e as condições meteorológicas fazem da disputa um teste ideal para começar o ano. Soma-se a isso todo o ecossistema de corridas da UCI em nosso país nas datas anteriores e posteriores. Todos os ingredientes que fizeram muitas equipes decidirem começar o ano na Espanha”, informa a organização.

Equipes confirmadas
BH Templo Cafés UCC
BMC MTB Racing Team
Cannondale Factory Racing
CST Postnl Bafang Racing Team
JB Brunex Superior Factory Racing
KMC-Orbea
KTM Vittoria Team
Massi
MMR Factory Racing Team
Primaflor Mondraker Genuiuns
Santa Cruz FSA
Trek Factory Racing XC
X-Sauce Factory Team

VÍDEO DO CIRCUITO

 

LEIA MAIS
Site oficial do evento