Dylan Groenewegen vence a 3ª etapa do Saudi Tour

HomeCiclismo

Dylan Groenewegen vence a 3ª etapa do Saudi Tour

Colombiano Santiago Buitrago segura a liderança da classificação e tem 3 segundos de vantagem sobre Caleb Ewan a duas etapas do final

Dylan Groenewegen conquista sua primeira vitória com a nova equipe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

O holandês Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco) cronometrou seu sprint com perfeição e venceu, nesta quinta-feira (3 de fevereiro), a 3ª etapa do Saudi Tour. O britânico Dan McLay (Arkéa-Samsic) e o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) terminaram em 2º e 3º.

O colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) terminou em segurança no grupo da frente e manteve a liderança da classificação geral, a duas etapas do final. O líder tem 3 segundos de vantagem sobre Ewan.

A etapa de 181 km, disputada em terreno desértico varrido pelo vento e que passou pela gigante ‘Elephant Rock’, marcou a primeira vitória de Groenewegen com sua nova equipe. O ciclista, que integrava a Jumbo-Visma, cumpriu suspensão por causar o acidente que quase matou Fabio Jakobsen no Tour da Polônia. Esta foi a 57ª vitória da carreira do holandês, cujo estilo puro de finalização é muitas vezes comparado ao de Mark Cavendish.

“É realmente incrível vencer na minha primeira corrida”, disse o ciclista de 28 anos. “Fizemos uma boa vantagem e eu só corri por 100m, graças à equipe”, contou.

No percurso da 3ª etapa

TOP 3 DA ETAPA
1 Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco) 05:11:22
2 Dan McLay (Arkéa-Samsic) m.t.
3 Caleb Ewan (Lotto-Soudal) m.t.

TOP 3 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Santiago Buitrago (Bahrein-Victorious) 13:36:55
2 Caleb Ewan (Lotto-Soudal) a 3s
3 Rui Costa (UAE Emirates) a 13s

MELHORES MOMENTOS