HomeVariedades

Ideias criativas para armazenar uma bicicleta em pequenas propriedades

É importante ter criatividade para armazenar a bicicleta ambientes pequenos

Foto de Max Vakhtbovych

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Max Vakhtbovych e Andrew Neel

O ciclismo é uma modalidade cada vez mais na mira dos portugueses. Com especial foco na fase da pandemia, a compra de bicicletas aumentou consideravelmente de forma a que muitos pudessem desfrutar da atividade física ao ar livre.

No entanto, uma das grandes dificuldades de ter uma bicicleta é decidir como guardar a mesma. A maioria das casas na cidade não dispõe de espaço extra disponível, pelo que é necessária alguma imaginação para conseguir armazenar este meio de transporte de uma forma segura e eficiente.

Uma questão de espaço

Principalmente na cidade, os preços  têm aumentado em praticamente todas as vertentes. Como tal, tem-se verificado um acréscimo na compra de bicicletas, as quais são cada vez mais utilizadas como meio de transporte.

No entanto, uma das grandes dificuldades de ter uma bicicleta é conseguir encontrar um espaço viável para a guardar. A grande maioria das casas não tem garagem e o espaço habitacional torna-se pequeno para partilhar com os velocípedes.

Existem, porém, cada vez mais alternativas para conseguir conjugar o gosto pela bicicleta com a possibilidade de a armazenar em segurança. Com um pouco de imaginação e algumas das boas ideias da Imovirtual, vai conseguir fazê-lo até nos espaços mais improváveis.

Integrar na decoração

Uma das soluções mais práticas e menos trabalhosa é tornar a sua bicicleta parte da décor. Num canto de uma sala ou de um quarto, pode perfeitamente incorporá-la no seu estilo decorativo.

Esta opção aplica-se com maior facilidade aos que optam por um modelo vintage ou mais antigo, fazendo dele um ornamento bastante único e original, que facilmente se envolve no ambiente da casa. Melhor que tudo, é um objeto inesperado que vai certamente surpreender amigos e familiares.

Foto de Andrew Neel

Posição horizontal

Outra forma eficaz de guardar o seu meio de transporte, é através de um suporte para suspensão horizontal. Além de ser de fácil arrumação, estes suportes permitem aproveitar o espaço de uma parede e criar também um elemento decorativo.

Existem várias opções disponíveis no mercado, incluindo suportes incorporados com uma estante, que permitem conjugar a arrumação do espaço com os restantes elementos do ciclismo, como capacete, luvas e afins.

Posição vertical

Se gosta de uma opção mais arrojada, ou se tem por exemplo várias bicicletas para armazenar, os suportes de suspensão vertical tornam-se na melhor escolha.

Com várias possibilidades disponíveis, estes suportes fixam a bicicleta através do pneu dianteiro, criando uma redução no espaço de armazenamento necessário e um impacto maior a nível decorativo. Práticos, simples de instalar e aliados imbatíveis em vencer o desafio do espaço físico em casa.

Bicicleta dobrável

Outra opção bastante viável é investir numa bicicleta dobrável. Além de poder guardá-la em praticamente qualquer recanto da casa, estes modelos têm a vantagem de poderem ser facilmente armazenados noutros locais úteis, como na mala do carro ou em qualquer cantinho pequeno de arrumação.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, com valores acessíveis para todas as carteiras, sendo apenas uma questão de escolha na opção mais viável e prática para si.

Apesar do espaço ser uma condicionante importante para aquisição de uma bicicleta, existem hoje em dia várias alternativas criativas e até divertidas para conseguir armazená-la de forma simples, mesmo numa pequena habitação.

Faça parte da decoração, ou esteja escondida num pequeno arrumo, estes meios de transporte estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Sendo uma ótima alternativa para o trabalho, ou simplesmente para passear, entre no mundo do ciclismo e descubra o melhor que este desporto tem para lhe oferecer.