Marca suíça BMC volta ao mercado brasileiro

HomeReportagem especialMercado

Marca suíça BMC volta ao mercado brasileiro

Projeto do Grupo Saga conta com o ciclista Murilo Fischer; Alessandro Guimarães é o novo embaixador da marca

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A suíça BMC retorna ao mercado brasileiro. A marca, que é referência nos segmentos de ciclismo de estrada, mountain bike e triathlon, volta sob o comando do Grupo Saga e conta com o ciclista catarinense Murilo Fischer como sócio no projeto.

Atleta olímpico e um dos maiores nomes na história do ciclismo brasileiro, Murilo Fisher é um dos nomes à frente da operação que marca a retomada da BMC no Brasil. “A BMC é referência em engenharia para o ciclismo. Os suíços são mestres em termos de velocidade e aerodinâmica”, destaca Fisher, que afirmou que a partir de maio o grupo anunciará as novidades da marca para a temporada de 2022.

Há mais de 50 anos no mercado, o Grupo Saga é referência no segmento de concessionárias automotivas, contabilizando mais de 15 marcas em seu know-how. Expansão e desenvolvimento marcam a história do Grupo, cuja principal característica ao longo dos anos tem sido a destacada atuação como líder de mercado nas praças em que atua.

A adesão da BMC vem ao encontro do novo projeto do Grupo Saga que viabiliza consagrar-se com uma empresa de mobilidade. “Nosso projeto no ramo de bicicletas segue o mesmo DNA do grupo”, afirma Geraldo Maia, Diretor do Grupo Saga. De acordo com Maia, esse é só o começo. “Estamos conversando com diversas marcas relevantes do setor e vamos buscar a liderança deste mercado no segmento premium”, pontua.

O novo embaixador da marca no Brasil é o ciclista Alessandro Guimarães, que atualmente corre na equipe portuguesa Almodovar Delta.