Saudi Tour: novato colombiano, Buitrago vence 2ª etapa e é o novo líder

HomeCiclismo

Saudi Tour: novato colombiano, Buitrago vence 2ª etapa e é o novo líder

Colombiano de 22 anos ataca no quilômetro final e assume a camisa verde de líder da classificação geral, Caleb Ewan cai para o 2º lugar

Santiago Buitrago vence 2ª etapa do Saudi Tour

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

O colombiano Santiago Buitrago, de 22 anos, conquistou nesta quarta-feira (2 de fevereiro) sua primeira vitória profissional ao faturar a 2ª etapa do Saudi Tour, com 163,8 km de percurso. O ciclista da equipe Bahrain Victorius atacou na subida final e bateu na linha Andrea Bagioli (Quick-Step Alpha Vinyl Team) com vantagem de 1 segundo. Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) ficou em 3º, a 7 segundos.

Com a vitória, o colombiano assumiu a liderança da classificação geral, com o tempo de 8 horas, 25 minutos e 33 segundos. O vencedor da etapa de abertura, Caleb Ewin (Lotto Soudal), terminou a etapa em 6º e caiu para a segunda colocação, a 7 segundos. Charmig é o 3º, a 13 segundos.

 

“Quando vi a marca do último quilômetro senti que estava bem e resolvi avançar. Foi uma finalização difícil, sabia que Bagioli era bom. então tive que ser inteligente. Tentei antecipar e funcionou muito bem Agradeço a minha equipe, que fez um trabalho excepcional ”, disse.

A 3ª etapa, nesta quinta-feira, terá 181,2 km.

No percurso da 2ª etapa

TOP 3 DA ETAPA
1
Santiago Buitrago Sanchez (Bahrain Victorious) 03h43’51’’
2 Andrea Bagioli (Quick-Step Alpha Vinyl Team) +01’’
3 Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) +07’’

TOP 3 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Santiago Buitrago Sanchez (Bahrain Victorious) 08h25’33’’
2 Caleb Ewan (Lotto Soudal) +07’’
3 Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) +13’’

MELHORES MOMENTOS