Mendoza: Cobarrubia vence 2ª etapa e lidera; Egidio em 7º

HomeCompetiçõesCiclismo

Mendoza: Cobarrubia vence 2ª etapa e lidera; Egidio em 7º

Chuvas que atingiram a região provocaram mudanças no percurso da etapa

Cobarrubia, da SEP San Juan, vence 2ª etapa da Vuelta de Mendoza

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Franco Xavier Videla | Imprensa Vuelta de Mendoza

Leonardo Cobarrubia, da SEP San Juan, venceu nesta segunda-feira a segunda etapa da 46ª Vuelta de Mendoza, em um percurso de 153,2 quilômetros em San Rafael. O sanjuanino tornou-se o novo líder da classificação geral.

As chuvas que atingiram a região desde a madrugada provocaram a inundação de dois córregos por onde passaria a caravana e forçaram o lançamento do plano B, modificando o percurso do dia. Assim, o curso foi estendido um pouco mais, tornando o retorno de ‘El Tropezón’. Com o asfalto molhado e o frio penetrando na humanidade dos quase 200 ciclistas, os ataques aconteceram da bandeira para baixo, buscando formar uma fuga.

Um grupo de sete corredores ditou o ritmo, com Leonardo Cobarrubia, Alejandro Quilci, José Zapata, Maximiliano Praiz, Rodrigo Santana e Leandro Velardez, que saiu em defesa da liderança dos pontos da classificação do sprint. A vantagem cresceu em relação ao pelotão e o atual líder, o brasileiro Cristian Egidio, da Swift Carbon, ficou para trás.

A vantagem aumentou para 4’40” e, embora nos últimos 50 quilômetros tenha começado a reduzir devido aos esforços do pelotão, o vencedor sairia do grupo. Leonardo Cobarrubia optou por um sprint longo para quebrar a resistência de seus rivais e conseguiu vencer.