Brasil recebe Giro d’Italia Ride Like a Pro em abril em Campos do Jordão

HomeCompetições

Brasil recebe Giro d’Italia Ride Like a Pro em abril em Campos do Jordão

A prova para amadores, com a chancela da organização do Giro d'Italia, será realizada pela primeira vez no Brasil

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A competição Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil será realizada em Campos do Jordão dia 3 de abril, data escolhida para homenagear a primeira edição já impressa do Jornal La Gazzetta Dello Sport. A prova para amadores, com a chancela da organização do Giro d’Italia, será realizada pela primeira vez no Brasil.

A corrida, que terá um trecho de gravel, tem duas opções de percurso: um curto, com 63 km e 1.300 m de altimetria, e um longo, com 112km e 2.650 m de ganho de altitude. O longo percurso passará pela Serra do Paiol, um trecho montanhoso com 12 km de subidas quase ininterruptas e 1.350 m de ganho de altitude.

O percurso será 100% fechado para maior segurança dos competidores, com passagens pela nova Serra de Campos do Jordão, além de trechos de estradas de terra (gravel). Uma seção inédita de gravel foi criada precisamente para manter a tradição e aproximar ao máximo a experiência da competição italiana.

Durante os dias 1, 2 e 3 de abril de 2022, o Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil também contará com a fantástica Expo Village, um espaço exclusivo para exposição e venda de materiais esportivos.

Mais informações e inscrições aqui