Cape Epic 2022 começa domingo: veja como assistir ao vivo

HomeCape Epic

Cape Epic 2022 começa domingo: veja como assistir ao vivo

Ultramaratona na África do Sul terá Nino Schurter de volta; entre os 22 brasileiros inscritos, destaque para o retorno de Abraão Azevedo na Grand Masters

Nino Schurter e Lars Forster na Cape Epic de 2019 Foto: Nick Muzik

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Apenas cinco meses separam a ultramaratona Cape Epic de 2021 da disputa de 2022. Por causa da pandemia, a corrida de 2020 foi cancelada e a do ano passado mudou de data para o segundo semestre. Nesta edição, de volta ao calendário de março, a competição na África do Sul começa neste domingo (20 de março) e terá oito etapas, com um percurso total de 657 quilômetros ​​e 16.900 metros de escalada acumulada.

Os vencedores da edição de 2019, os suíços Nino Schurter e Lars Forster, chegam como favoritos. Vale lembrar que o campeão mundial Nino Schurter não disputou a prova em 2021. “Eu queria ter ido, mas não tinha mais nada no meu tanque após a temporada mais longa da minha carreira. Copas do Mundo, Olimpíadas, Mundial de Maratona e Mundial de XCO, todos cobraram seu preço”, disse o suíço.

Entre as fortes duplas da Elite estão ainda a que reúne o alemão Andreas Seewald, novo campeão mundial de maratona e o tcheco Martin Stosek; a dupla do sul-africano Matthew Beers, vencedor do ano passado, que correrá com o norte-americano Christopher Blevins, campeão mundial de short track; e a do holandês Hans Becking e do português José Dias, terceira colocada em 2021.

Abraão Azevedo na ultramaratona Foto: Mark Sampson

Nesta edição, o Brasil não terá Henrique Avancini na disputa. Apenas uma dupla brasileira estará na categoria Elite, Thiago Machado e Felipe Pereira Coelho. Entre os 22 brasileiros inscritos para a corrida está Abraão Azevedo, que retorna em dupla com o holandês Bart Brentjens na Grand Masters. O veterano pentacampeão acaba de recuperar a forma após um período de lesão e cirurgia.

As etapas terão transmissão ao vivo no YouTube. Confira os links e programe-se para acompanhar o “Tour de France do MTB”, que é como a ultramaratona Cape Epic é conhecida:

Prólogo – 20 de março – Lourensford Wine Estate – 24km

Etapa 1 – 21 de março – Lourensford Wine Estate – 92km

Etapa 2 – 22 de março – Lourensford Wine Estate – Elandskloof, Greyton – 123km

Etapa 3 – 23 de março – Elandskloof, Greyton – 101km

Etapa 4 – 24 de março – Elandskloof, Greyton – Distância: 82km

Etapa 5 – 25 de março – Elandskloof, Greyton – Stellenbosch – 115km

Etapa 6 – 26 de março – Stellenbosch – 76km

Etapa 7 – 27 de março – Stellenbosch – Val de Vie – 68 km

 

LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento