Tour de France 2022 será tema de série da Netflix

HomeCompetições

Tour de France 2022 será tema de série da Netflix

Organizadora da prova confirma que série documental terá oito episódios de 45 minutos e vai estrear no começo de 2023

O pelotão com o Arco do Triunfo ao fundo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

A A.S.O., organizadora do Tour de France, confirmou nesta quinta-feira (31 de março) que assinou uma parceria com a plataforma Netflix para a criação de uma série documental sobre a competição, com a participação da France Télévisions.

A série, que será produzida pela Quadbox, terá oito episódios de 45 minutos e vai acompanhar o dia a dia de oito equipes durante o Tour. A produção está programada para estrear no início de 2023. No acordo, a France Télévisions também produzirá um documentário de 52 minutos que será exibido alguns dias antes do início do Tour de France de 2023.

 

As oito equipes que estarão no documentário são AG2R Citroën, Alpecin-Fenix, Bora-Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, Ineos Grenadiers, Jumbo-Visma e QuickStep-AlphaVinyl. As filmagens já vão começar e seguem até o final do Tour, de será disputado de 1º a 24 de julho.

A UAE Team Emirates, do bicampeão do Tour Tadej Pogacar, informou que equipe foi convidada para participar da série mas não aceitou, assim como a Bahrain Victorious, Trek-Segafredo e Movistar.

“Estamos muito orgulhosos de revelar novos aspectos do emblemático Tour de France. Esta é uma oportunidade única de mergulhar nas histórias de seus personagens inspiradores”, afirma Dolores Emile, da divisão de documentários da Netflix na França.

Para Yann Le Moënner, diretor administrativo da A.S.O., será uma oportunidade única para os fãs. “Estamos orgulhosos desta parceria com a Netflix, France Télévisions e as equipes do Tour de France, que oferecerão aos fãs uma imersão única nos bastidores. Através de uma abordagem narrativa, o público poderá descobrir como o Tour de France representa o desafio final para os competidores; em particular em termos de sofrimento, forçando os seus limites e espírito de equipe. Este projeto faz parte de nossa ambição geral de tornar nosso esporte mais acessível e atender a um público ainda mais amplo”, comenta.

Laurent-Eric Le Lay, diretor de Esportes da France Télévisions, acredita que a parceria vai ajudar o esporte a ficar mais conhecido. “Como parceiro histórico do Tour de France, estamos muito satisfeitos em participar deste projeto que permitirá a todos experimentar parte da vida cotidiana de campeões e equipes. É um aditivo ao que fazemos todos os anos durante a corrida e acreditamos que atrairá um público ainda maior para este belo evento.”

LEIA MAIS
Tour de France 2022 terá Alpe d’Huez, Pirineus e paralelepípedos