Amstel Gold Race: Vinicius Rangel é confirmado na prova neste domingo

HomeCiclismo

Amstel Gold Race: Vinicius Rangel é confirmado na prova neste domingo

Brasileiro vai disputar a prova na Holanda, que faz parte da temporada de corridas de um dia nas Ardennes

A Amstel Gold Race é a 1ª das três provas nas Ardennes em abril

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Movistar confirmou nesta quinta-feira (7 de abril) a escalação da equipe para a Amstel Gold Race neste domingo (10 de abril), com o brasileiro Vinicius Rangel de volta ao pelotão após a estreia na Espanha no final de janeiro.

Após a Holanda, o brasileiro também está confirmado no Tour dos Alpes, de 18 a 22 de abril.

Depois dos paralelepípedos pelas estradas da região de Flanders, chegou a hora do pelotão seguir para o sul da Bélgica e Holanda para as corridas de um dia na região das Ardennes. Subidas íngremes e curtas, com muito sobe e desce, esperam os ciclistas. Neste domingo a temporada começa com a Amstel Gold Race, na Holanda.

Por causa das eleições presidenciais na França, nesta temporada a Paris-Roubaix trocou de data e será disputada no dia 17. A região das Ardennes volta, então, a receber a Flèche Wallonne (dia 20) e a Liège-Bastogne-Liège (dia 24).

A Amstel Gold Race tem 249,7 km de percurso, entre Maastricht e Valkenburg. Apesar de associada à temporada nas Ardennes, na Bélgica, geograficamente a corrida ocorre no sudeste da Holanda. Em 2022, o roteiro tradicional está de volta, após as mudanças de 2021, devido às restrições da Covid.

O pelotão enfrenta as 33 pequenas e intrincadas subidas da prova e passa três vezes pela área de chegada e, portanto, pelo Cauberg, a subida mais emblemática. A volta final inclui também o Geulhemmerberg e o Bemelerberg.

A corrida é a única prova de um dia World Tour da Holanda. A disputa começou em 1966, por iniciativa do falecido Herman Krott, fundador da cervejaria Amstel Gold.

CALENDÁRIO
10/04 – Amstel Gold Race 1.UWT
10/04 – Amstel Gold Race Ladies Edition 1.WWT
13/04 – De Brabantse Pijl – La Flèche Brabançonne 1.Pro
13/04 – De Brabantse Pijl – La Flèche Brabançonne 1.Pro
16/04 – Paris-Roubaix Femmes 1.WWT
17/04 – Paris-Roubaix 1.UWT
20/04 – La Flèche Wallonne Féminine 1..WWT
20/04 – La Flèche Wallonne 1.UWT
24/04 – Liège-Bastogne-Liège 1.UWT
24/04 – Liège-Bastogne-Liège Femmes 1.WWT

LEIA MAIS
Reportagens com Vinicius Rangel no Bikemagazine