Brasil Ride Espinhaço: tchecos vencem etapa rainha e assumem liderança

HomeBrasil Ride

Brasil Ride Espinhaço: tchecos vencem etapa rainha e assumem liderança

Dupla formada por Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss é a nova líder da categoria Open; no feminino, Isabella Lacerda e Hercília Souza seguram vantagem

Dupla da República Tcheca comemora vitória na etapa Rainha – Foto de Nicolas Ferri

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla formada pelos tchecos Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss venceu a etapa rainha da ultramaratona Brasil Ride Espinhaço e assumiu a liderança da classificação geral. A etapa disputada nesta quinta-feira (21 de abril) teve um total de 83,2km de extensão com 2.321 metros de subidas acumuladas. A dupla vencedora cruzou a meta com o tempo de 3h58min34s.

“Hoje de fato foi uma verdadeira etapa rainha. Nos primeiros quilômetros foi complicado para o Jaros, mas ele é um cara que fica melhor a cada dia. Foi duro, mas agora temos a jersey amarela”, comemorou Rauchfuss. Os campeões tiveram ainda que superar dificuldades mecânicas.

“Um de nossos pneus furou e tivemos que encher diversas vezes porque ele não foi consertado da maneira adequada. O sol na nossa frente estava realmente quente. E as subidas aqui são bem difíceis, mas é uma excelente pista e curti bastante”, completou Kulhavý.

Belo cenário da Serra do Espinhaço – Foto de Alemão Silva

Na segunda colocação do dia ficou a dupla também da República Tcheca formada por Matous Ulman e Tomas Visnovisky, que cruzaram a meta em 4h02min07s. Em terceiro chegaram os brasileiros Sherman Trezza e Lukas Kaufmann, que completaram o pódio ao concluírem a etapa em 4h06min39s.

O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e o espanhol Miguel Muñoz, que até então lideravam, cruzaram em sexto após problemas mecânicos.  “O Miguel não esteve no seu melhor dia e pagamos caro por isso. E quando corremos em duplas há momentos que não podemos controlar. Estamos completamente fora da geral e agora é completar as duas próximas corridas”, lamentou Ferreira.

Os atuais campeões do Espinhaço, Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (4Fun Bike Center Ciclogiro) tiveram um desempenho melhor que nas duas primeiras etapas e completaram na terceira posição. “Ontem tive uma queda, fiquei bastante preocupado em me recuperar para a prova. Mas a gente nunca pode desistir. Ainda estamos de corpo e alma porque tudo só acaba no sábado”, afirma Kaufmann.

FEMININO E E-BIKES
Isabella Lacerda e Hercília Souza (Isateam TSW Racing Team) venceram mais uma etapa, desta vez com 5h28min16. Dez minutos à frente de Eliane Rezende e Liege Walter (Mães Tá On). Já Paula Gallan e Luman Diniz (Trinx Brasil Racing Team) chegaram em terceiro.

“O visual é deslumbrante nesta etapa, o que aliviou um pouco a dureza do terreno. Mas a gente vem num passo bem constante, fizemos alguns ajustes para que eu não sentisse tanta dor nas costas. Mas espero que a gente consiga manter ainda mais a nossa vantagem”, disse Hercília.

Hercília Souza e Isabella Lacerda, líderes da categoria feminina – Foto de Wladimir Togumi

Pela “E-Bikes” (categoria de bicicletas assistidas por motor elétrico), Albert Mogen Jr. (Amarildo Team/IBS) manteve a ponta e novamente subiu no ponto mais alto do pódio. Já Fabiana Bertoni (R9 Engenharia/Special Bikes Bauru) garantiu a liderança no feminino, com o tempo de 5h32min03s.

TOP 5 DAS ELITES – ETAPA RAINHA

Masculino
1 – Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss – 03h58min34
2 – Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 04h02min07
3 – Sherman Trezza / Lukas Kaufmann – 04h06min39
4 – Ricardo Pscheidt / Leandro Santos – 04h22min48
5 – Luiz Honório / Marcos Simão – 04h26min17

Feminino
1 – Isabella Lacerda / Hercília Souza – 05h28min16
2 – Eliane Rezende / Liege Walter – 05h38min49
3 – Paula Gallan / Luman Diniz – 05h45min41
3 – Iara Leite / Ana Panini – 05h50min54
4 – Sabrina Gobbo / Fabiana Brandão – 05h54min57

TOP 5 ACUMULADO APÓS 3 ETAPAS
1 – Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss – 06h37min26
2 – Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 06h39min34
3 – Sherman Trezza / Lukas Kaufmann – 06h50min31
4 – Tiago Ferreira / Miguel Munhoz – 07h10min34
5 – Luiz Honório / Marcos Simão – 07h22min30

Próximas etapas
4ª etapa – Cross Country (22/04) – 5,3 km, totalizando 26,2 km e 772 m de altimetria
5ª etapa – Final (23/04) – 33,5 km I 1.053 m de altimetria

RESULTADOS COMPLETOS AQUI

LEIA MAIS
Brasil Ride no Bikemagazine