Márcio May comemora 50 anos com pedalada de 1.955 km em 10 dias

HomeCompetições

Márcio May comemora 50 anos com pedalada de 1.955 km em 10 dias

No próximo dia 13 de maio o ciclista catarinense começa pedalada que vai percorrer Santa Catarina e terá 30.608 metros de subida acumulada

O catarinense Márcio May comemora seus 50 anos no dia 22 de maio

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

No próximo dia 22 de maio o catarinense Márcio May completa 50 anos e para comemorar a data o ciclista vai fazer uma pedalada épica pelo estado de Santa Catarina. Em apenas 10 dias May vai percorrer 1.955km com 30.608 metros de subidas acumuladas.

May, que é tetracampeão do Tour de Santa Catarina, vai percorrer trechos que integraram algumas edições da famosa prova catarinense, incluindo a mítica subida da Serra do Rio do Rastro.

“O Tour de Santa Catarina foi a melhor prova por etapas que o Brasil já teve. É uma prova que sempre amei muito. As pessoas vibravam. Meu objetivo é incentivar as pessoas a pedalar e também estimular a Federação Catarinense a realizar novamente este importante evento que já esteve no calendário internacional UCI anos atrás”, revela May.

May começou a treinar e preparar a pedalada em dezembro

PREPARAÇÃO
Depois de superar uma fratura de clavícula no ano passado, Márcio May começou a treinar no dia 31 de dezembro e, desde então, já pedalou mais de 7 mil km em sua preparação.

O “Desafio Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” começa no dia 13 de maio, em Brusque, na sede da Márcio May Sports.

“O trajeto é bem duro, não só pela alta quilometragem diária, mas também pelo relevo do estado, com muitas montanhas e serras”, conta o ciclista, que terá pela frente longas etapas de até 243km com até 4.688 metros de ascensão.

Acompanhado de carro de apoio e uma equipe multidisciplinar que inclui mecânico, fotógrafo, jornalistas e assessores, o ciclista vai passar por nada menos de 66 cidades, de várias regiões do estado, incluindo o litoral, serras, vales e também importantes cidades do Oeste e do Norte catarinense, como Chapecó e Porto União. Além da Serra do Rio do Rastro, o roteiro inclui também a subida ao Morro da Igreja, em Urubici.

“Em algumas cidades, vou encontrar amigos ciclistas que vão pedalar comigo em determinados trechos”, explica o ciclista que vai pedalar uma Cannondale SuperSix. “Eu já uso uma SuperSix. Para o Desafio vou receber outra novinha, mas o modelo ainda não foi definido”, diz.

Camisa amarela criada para o evento

CAMISA AMARELA
Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e toda renda será revertida em benefício de um atleta iniciante.

Mapa do percurso de Márcio May

ETAPAS
1 – Brusque a São Bento do Sul –  211km – 13 de maio
2 – São Bento do Sul a Porto União –  199km – 14 de maio
3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio
4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio
5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio
6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio
7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio
8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio
9 – Urubici a Florianópolis – 227km – 21 de Maio
10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br