Brasil Ride Espinhaço: Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss confirmam a vitória

HomeDestaque

Brasil Ride Espinhaço: Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss confirmam a vitória

No feminino a vitória foi da dupla Isabella Lacerda e Hercília Souza

Jaroslav Kulhavý com seu companheiro Marek Rauchfuss ao fundo – Foto de Mario Jordany

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Os tchecos Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss (Ceska Sporitelna – Accolade 1) venceram a quinta e última etapa da ultramaratona Brasil Ride Espinhaço neste sábado, 23 de abril e garantiu a vitória na classificação geral da categoria Open.

A dupla completou os 42,1km e 1.235m de altimetria da etapa final com o tempo de 01h59min50s. A outra dupla da República Tcheca, Matous Ulman / Tomas Visnovisky (Ceska Sporitelna – Accolade 2) ficou em segundo lugar geral, a 18 segundos.

“Me sinto ótimo. Esta última etapa foi realmente dura, com clima muito quente. Mas como ontem, novamente demos toda nossa energia e aproveitamos cada momento aqui”, afirma Kulhavý , que tem no currículo o título olímpico e mundial de XCO.

A dupla brasileira Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (4Fun Bike Center Ciclogiro), campeões da primeira edição do evento, em 2021, garantiram a terceira colocação geral e a camisa de melhor dupla na American Man (categoria voltada apenas a atletas do continente americano).

O português e campeão mundial, Tiago Ferreira, ao lado do espanhol Miguel Muñoz (Dmt Racing Team) chegaram em segundo na última etapa e concluíram na quarta colocação geral após perderem muito tempo na Etapa Rainha por conta de problemas mecânicos.

FEMININO E E-BIKES
No feminino, Isabella Lacerda e Hercília Souza venceram as cinco etapas, acumulando mais de 1 hora de diferença em relação às demais. Isabella, que já havia vencido a edição do ano passado ao lado de Paula Galan, consagrou-se bicampeã do Espinhaço.

As campeãs Isabella Lacerda e Hercilia Souza – Foto de Mario Jordany

“Segunda vez aqui, segundo título. A Hercília é uma grande parceira. E muito feliz por ter colocado nosso plano em prática, que era ganhar todo dia. Sabíamos que não era fácil, mas a gente não baixou a guarda enquanto não cruzou a linha de chegada. Isso aqui é o paraíso do mountain bike”, comemora.

Na categoria “E-bikes”, Célio Oliveira (Cel Energia) venceu a última etapa e levou o título no masculino. Já no feminino, a primeira colocação geral ficou com Christiane Allmen.

“Nunca imaginei vencer aqui. Quem não conhece o Espinhaço, tem que vir. É a primeira prova de e-bike que eu faço e acho que não volto para a bike normal”, brinca.

Também no último dia do evento, aconteceu a Maratona Cipó. Prova única com percurso de 53,6 km e 1.720 m de altimetria acumulada na sua prova principal, vencida pelo brasileiro Hallyson Ferreira (DMT Racing), com o tempo de 2h31min26.

O pódio final com todas as categorias – Foto de Nicolas Ferri

TOP 3 ETAPA FINAL

Masculino
1 – Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss – 01h59min50
2 – Tiago Ferreira / Miguel Muñoz – 02h00min08
3 – Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 02h00min32

Feminino
1 – Isabella Lacerda / Hercília Souza – 02h30min42
2 – Eliane Rezende / Liege Walter – 02h42min46
3 – Paula Gallan / Luman Diniz – 02h43min27

TOP 5 DA OPEN MASCULINO – CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss – 09h40min33
2º Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 09h44min32
3º Sherman Trezza / Lukas Kaufmann – 09h58min44
4º Tiago Ferreira / Miguel Munhoz – 10h13min15
5º Raphael Mendes / Jhefferson Paiva – 10h34min48

TOP 5 DA OPEN FEMININO – CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Isabella Lacerda / Hercília Souza – 12h46min51
2º Paula Gallan / Luman Diniz – 14h12min43
3º Iara Leite / Ana Panini – 14h18min51
4º Sabrina Gobbo / Fabiana Brandão – 14h36min44
5º Eliane Rezende / Liege Walter – 14h44min48

RESULTADOS COMPLETOS AQUI

LEIA MAIS
Brasil Ride no Bikemagazine