Volta da Turquia terá Froome, Nairo e Bouhanni de 10 a 17/4

HomeCiclismo

Volta da Turquia terá Froome, Nairo e Bouhanni de 10 a 17/4

Edição 57ª da prova terá 8 etapas e 1.303km, etapa de montanha será no quarto dia

Chris Froome e Nairo Quintana na Volta a Espanha de 2016

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A 57ª edição da Volta da Turquia ganhou um roteiro inédito. A prova com oito etapas e um total de 1.303 quilômetros será realizada entre os dias 10 e 17 de abril e segundo o start list do site do evento estão confirmados nomes como o colombiano Nairo Quintana (Arkea-Samsic), o britânico Chris Froome (Israel Start Up Nation), o francês Nacer Bouhanni (Arkea-Samsic), o holandês Danny Van Popel (Bora-Hansgrohe) e os italianos Jakub Marecsko (Alpecin-Fenix) e Diego Ulissi (UAE Emirates).

 

Como na edição 2021, a largada será na cidade de Bodrum, na costa do Mar Egeu, e a chegada será em Istambul. A última etapa, com 136km começa no lado europeu da cidade e depois do pelotão passar pelos principais pontos turísticos da cidade, a corrida termina em um circuito no lado asiático. É a única corrida de ciclismo disputada em dois continentes.

A etapa de montanha desta edição será na quarta etapa (dia 13 de abril). Saindo de Izmir, o pelotão terá pela frente 123km até o Monte Spil, em uma altitude que beira os 1.500 metros sobre o nível do mar, com meta de chegada dentro de um parque nacional de montanha.

Estão confirmadas as equipes de categoria World Team Bora-Hansgrohe, Lotto Soudal, Bike Exchange-Jayco, Israel Start Up Nation, UAE Team Emirates, Astana Qazaqstan e DSM. As equipes Pro Drone Hopprer-Androni Giocattoli, Burgos-BH, Caja Rural, Eolo-Kometa, Kern Pharma, Euskatel Euskai, Alpecin-Fenin, Arkea-Samsic, Novo Nordski, Uno-X Pro Cycling Team e a Human Powered Health. Completam o pelotão as equipes Continental Bike Aid, Wildlife Generation Pro, Saris Rouby Sauerland Team e as esquadras turcas Sakarya BB e Spor Toto.

ROTEIRO
1 – Bodrum – Kusadasi – 207km
2 – Selçuk – Alaçati – 158km
3 – Cesme – Ismir – 123km
4 – Ismir – Manisa – 147km
5 – Manisa – Ayvalik – 192km
6 – Edremit – Aceabat – 205km
7 – Gelibolu – Tekirdag – 135km
8 – Istambul – Istambul – 136km

A prova será transmitida ao vivo pela Eurosport para mais de 120 países.

Mais informações no site oficial www.tourofturkiye.org.tr