Van Aert testa positivo para Covid-19 e está fora do Tour de Flanders

HomeCiclismo

Van Aert testa positivo para Covid-19 e está fora do Tour de Flanders

Equipe Israel-Premier Tech também não estará na disputa da clássica deste domingo após dois casos positivos de Covid-19 no time

Van Aert na apresentação da E3 Saxo Bank Classic 2022

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O campeão belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) confirmou nesta sexta-feira (1 de abril) que não vai disputar a clássica monumento Tour de Flanders, neste domingo (3 de abril). O ciclista, um dos favoritos, testou positivo para Covid-19.

Van Aert se junta a uma lista crescente de ausências: Peter Sagan (TotalEnergies), Quinn Simmons (Trek-Segafredo) e Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) já haviam confirmado que não vão disputar a clássica por motivo de doença.

A equipe Israel-Premier Tech também não estará na disputa. A equipe anunciou a retirada após dois positivos a Covid-19 e inúmeras doenças no time. A decisão significa que Sep Vanmarcke também não estará competindo.

 

Van Aert, em uma mensagem de vídeo postada por sua equipe nas redes sociais conta que os últimos dias “foram agitados”. “Dois testes rápidos provaram que testei positivo para Covid-19. Dois testes PCR confirmaram”, conta. “A boa notícia é que tenho apenas sintomas leves, dor de garganta e um resfriado. Isso reforça minha esperança de que vou me recuperar e voltar à ação em breve.”

Van Aert acrescenta que não sabe onde pegou o vírus, tendo se esforçado muito, como todos no pelotão profissional, para evitá-lo. “É um mistério onde peguei, eu me esforcei muito para evitar nos últimos dois anos, principalmente nas últimas semanas e meses. Claro, fomos expostos antes, durante e depois das corridas, como no fim de semana passado. Evidentemente, não posso controlar isso.”

“Vou me concentrar na minha recuperação nos próximos dias antes de pensar no futuro novamente. No domingo, serei o maior fã dos meus companheiros de equipe”, completa o belga, que nesta temporada já venceu duas corridas em casa, a Omloop Het Nieuwsblad (relembre aqui) e a E3 Saxo Bank Classic (relembre aqui).

Na ausência de Van Aert, a equipe deve confirmar Christophe Laporte e Tiesj Benoot para a liderança. As novas contratações impressionaram nesta primavera, com Laporte terminando em segundo lugar na E3 Saxo Bank Classic e na Gent-Wevelgem, e Benoot fazendo o mesmo na Dwars door Vlaanderen.

LEIA MAIS
Tour de Flanders no Bikemagazine

Site oficial do evento