Giro d’Itália: Girmay tem lesão no olho e abandona disputa

HomeCompetições

Giro d’Itália: Girmay tem lesão no olho e abandona disputa

Ciclista da Eritreia se machucou com rolha de espumante na festa do pódio após vencer a 10ª etapa

Girmay na vitória da 10ª etapa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse

Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) abandonou o Giro d’Italia, decisão confirmada na manhã desta quarta-feira (18 de maio) depois do ciclista da Eritreia ter machucado o olho esquerdo com a rolha ao abrir a garrafa de espumante na festa do pódio após vencer a 10ª etapa.

Girmay esteve regularmente na frente nas primeiras 10 etapas do Giro d’Italia. Além da vitória inédita e histórica (veja aqui) quando bateu Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix) na chegada, ficou em 2º na etapa de abertura, atrás de Van der Poel, e terminou quatro vezes no Top 5.

De acordo com um comunicado da equipe Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, Girmay sofreu uma hemorragia na câmara anterior do olho esquerdo. O ciclista foi avaliado no local, em Jesi, e levado ao hospital para exames e a decisão se iria ou não contnua no Giro foi deixada para a manhã seguinte.

“Hoje eu não larguei por causa do meu olho. Preciso descansar um pouco para dar mais força ao olho”, disse Girmay em um vídeo. “Fiquei um pouco triste com o que aconteceu.”

“A lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é fortemente recomendado evitar a atividade física”, explicou o médico da equipe Piet Daneels.