Ciclista de 17 anos fica em terceiro lugar na disputa da prova de critério por pontos na competição realizada em Rosário, na Argentina
Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC
Ana Julia Santos Alves, de 17 anos, encerrou com a medalha de bronze a disputa da prova de critério por pontos dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, neste domingo (8 de maio), na Argentina. As argentinas Eliana Aylen e Julieta Benedetti ficaram com ouro e prata, respectivamente.
“Estou muito feliz por ter conquistado uma medalha para o Brasil. A competição foi muito disputada, com atletas muito bem preparadas de vários países e isso elevou bastante o nível da competição. Agradeço imensamente o apoio da torcida de todos, os meus colegas de seleção, a equipe técnica e a CBC pela oportunidade de representar o Brasil em uma competição tão importante”, destacou Ana Julia.

O Brasil ainda contou com Ana Laura Oliveira Moraes na sétima posição. Mayra da Costa e Silva e Luana Ferreira não completaram a prova.
No masculino, Julio Mateus conquistou a melhor colocação para a seleção brasileira terminando na quinta posição. Werik Kauã Domingos ficou em 10º lugar e Pedro Henrique conquistou a 13ª colocação. Jaisson Madeira não completou a prova.
A prova foi vencida pelo argentino Mateo Cano, seguido pelo colombiano Alexander Guatibonza e o venezuelano Jose Arlex.
Seleção brasileira
Ana Julia Santos Alves – Equipe de Rolândia
Ana Laura Oliveira Moraes – Audax/CT Vilela/ Bike Show
Jaisson Madeira Bressolin – Z6 Cycling Team
Julio Mateus Antunes Silva – Equipe Memorial Santos
Luana Ferreira da Silva – Equipe de Rolândia
Mayra da Costa e Silva – Equipe Memorial Santos
Pedro Henrique Kunst – Equipe Acivas
Werik Kauã Domingos – Equipe Memorial Santos