Jogos Sul-Americanos da Juventude: Ana Julia é bronze no ciclismo

HomeCiclismo nacional

Jogos Sul-Americanos da Juventude: Ana Julia é bronze no ciclismo

Ciclista de 17 anos fica em terceiro lugar na disputa da prova de critério por pontos na competição realizada em Rosário, na Argentina

Ana Julia Santos Alves com a medalha de bronze

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC

Ana Julia Santos Alves, de 17 anos, encerrou com a medalha de bronze a disputa da prova de critério por pontos dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, neste domingo (8 de maio), na Argentina. As argentinas Eliana Aylen e Julieta Benedetti ficaram com ouro e prata, respectivamente.

“Estou muito feliz por ter conquistado uma medalha para o Brasil. A competição foi muito disputada, com atletas muito bem preparadas de vários países e isso elevou bastante o nível da competição. Agradeço imensamente o apoio da torcida de todos, os meus colegas de seleção, a equipe técnica e a CBC pela oportunidade de representar o Brasil em uma competição tão importante”, destacou Ana Julia.

O Brasil ainda contou com Ana Laura Oliveira Moraes na sétima posição. Mayra da Costa e Silva e Luana Ferreira não completaram a prova.

No masculino, Julio Mateus conquistou a melhor colocação para a seleção brasileira terminando na quinta posição. Werik Kauã Domingos ficou em 10º lugar e Pedro Henrique conquistou a 13ª colocação. Jaisson Madeira não completou a prova.

A prova foi vencida pelo argentino Mateo Cano, seguido pelo colombiano Alexander Guatibonza e o venezuelano Jose Arlex.

Seleção brasileira
Ana Julia Santos Alves – Equipe de Rolândia
Ana Laura Oliveira Moraes – Audax/CT Vilela/ Bike Show
Jaisson Madeira Bressolin – Z6 Cycling Team
Julio Mateus Antunes Silva – Equipe Memorial Santos
Luana Ferreira da Silva – Equipe de Rolândia
Mayra da Costa e Silva – Equipe Memorial Santos
Pedro Henrique Kunst – Equipe Acivas
Werik Kauã Domingos – Equipe Memorial Santos