Márcio May é prestigiado pelos fãs na etapa até Criciúma

HomeDestaque

Márcio May é prestigiado pelos fãs na etapa até Criciúma

Até o momento, May já percorreu 1.305,8km; próxima etapa será épica, com a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja

Recepção no município de Armazém

Do Bikemagazine
Fotos de Rodrigo Philipps

A sétima etapa do Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos chegou nesta quinta-feira (19 de maio) em Criciúma, no Sul do estado. A jornada foi a mais curta do desafio, com 111,7km de extensão e 1.488 metros de altimetria. No caminho, May enfrentou ventos superiores a 30km/h.

“Teoricamente a etapa de hoje era para ser a mais fácil, pois era a mais curta. Porém o vento acabou deixando a pedalada mais difícil”, conta May, que completou o percurso em 4h15 com 26,2km/h de velocidade média.

“Hoje não forcei muito, pois amanhã tenho uma longa e difícil etapa, com 179,51km e 4.688 metros de altimetria até o alto do Morro da Igreja”, lembra.

Ventos fortes foram o desafio do trajeto até Criciúma

Até o momento, May já percorreu 1.305,8km com um total de 22.058 metros de ascensão acumulada.

Confira todos os detalhes da etapa no Strava

O ciclista e fã Jeanderson Roettgers e as meias que ganhou de May 25 anos atrás

A saída de São Martinho foi às 9 horas com temperatura agradável de 13 graus. O dia foi marcado pela presença de muitos fãs ao longo do trajeto. May parou para autógrafos e selfies dezenas de vezes.

Na passagem pelo município de Armazém, May foi recepcionado pelo prefeito Luiz Paulo Rodrigo Mendes e pelo secretário que presenteou o ciclista com produtos locais.

Em outra ocasião, em São Ludgero, o ciclista e fã Jeanderson Roettgers devolveu a May uma meia de ciclismo que ganhou do próprio May 25 anos atrás quando o Tour de Santa Catarina teve uma chegada em Orleans.

Troca de camisas na sede do time de futebol Criciúma

Na chegada em Criciúma, May foi recepcionado no estádio de futebol Heriberto Hulse, onde participou de uma rápida cerimônia de troca de camisa. May ganhou uma camisa do time de futebol Criciúma e o clube ganhou a camisa amarela comemorativa do “Desafio Tour de SC – Márcio May 50 Anos” e gravou um vídeo com um convite para um passeio ciclístico que será realizado neste domingo em Criciúma.

No fim da tarde Márcio May participou de uma entrevista na loja Bikepoint SC, uma das bike shops parceiras da Márcio May Sports.

ETAPA ÉPICA
O oitavo dia do “Desafio Tour de SC Márcio May 50 Anos” tem pela frente uma jornada épica em uma das subidas mais míticas do Brasil, a famosa escalada da Serra do Rio do Rastro, que leva o ciclista até 1.436 metros sobre o nível do mar e é considerada uma das estradas mais lindas do País. A serra fez parte do trajeto em praticamente todas as edições do Tour de Santa Catarina.

Depois de superar a Serra do Rio do Rastro e passar por São Joaquim, May segue em direção a Urubici até concluir a pedalada no Morro da Igreja, a 1.794 metros sobre o nível do mar e um dos pontos mais altos de Santa Catarina. No total, são 179,51km e 4.688 metros de subida acumulada.

“Além de ser uma etapa bem difícil, já estarei no oitavo dia de pedaladas”, lembra May.

A saída está marcada para as 7 horas do Tri Hotel Smart e a chegada no Morro da Igreja está prevista entre 14 e 15h30. No trajeto, Márcio May terá a companhia do ciclista profissional André Gohr.

CAMISA AMARELA
Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e parte da renda será revertida para a aquisição de uma bicicleta para o triatleta catarinense Júlio Martins, de 21 anos, natural da cidade de Palhoça.

AS ETAPAS
1 – Brusque a São Bento do Sul – 211km – 13 de maio
2 – São Bento do Sul a Porto União – 199km – 14 de maio
3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio
4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio
5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio
6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio
7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio
8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio
9 – Urubici a Florianópolis – 227km – 21 de maio
10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br