Pan-Americano de MTB: Brasil é prata no Team Relay

HomeCompetições

Pan-Americano de MTB: Brasil é prata no Team Relay

Provas em San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina, vão até domingo; nesta sexta-feira tem disputa do short track

Pódio do Team Relay, com o Brasil com a prata

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Campeonato Pan-Americano (XCO-XCC-XCE-XCR) que está sendo disputado em San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina, de 25 e 29 de maio, começou com medalha de prata para o Brasil. A seleção brasileira de MTB ficou em segundo lugar na prova Team Relay nesta uarta-feira (25 de maio).

O Brasil competiu com Alex Malacarne, Nicolas Machado, Marcela Lima, Luiza Cocuzzi, Letícia Cândido e Lázaro Moreira.

A medalha de ouro ficou com a seleção mexicana, que registrou o tempo de 1h26min14seg. Os brasileiros fizeram a prova em 1h27min07 e garantiram a prata, enquanto a seleção chilena somou 1h28min16seg e foi bronze.

Avancini na conquista no Pan-Americano de MTB na Colômbia em março de 2015

Nesta sexta-feira, Henrique Avancini volta a competir pelo Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, nas provas de short track (XCC) e cross country olímpico (XCO).

“O Campeonato Pan-Americano é uma disputa especial, uma oportunidade do atleta representar o seu país e é sempre um evento muitíssimo disputado. É uma prova que tem uma relevância muito grande como título, como pontuação para o ranking mundial, e nesse caso, para o ranking olímpico, de classificação olímpica. Alguns atletas realmente se dedicam muito na preparação especifica para este evento e isso sempre torna a disputa muito acirrada, o que traz um grande desafio”, disse Avancini, que conquistou o título em 2015.

“Eu me sinto bem, vejo que minha forma física vem melhorando aos poucos, o que a gente tem como objetivo para o segundo semestre, e espero fazer uma boa prova no Pan-Americano depois de passar um tempo sem competir essa prova, a última vez foi em 2018. Espero voltar e figurar entre os melhores, quem sabe conseguir mais uma medalha ou até mesmo o título continental mais uma vez”, finalizou.

CONVOCADOS DO BRASIL

Elite masculino
Henrique Avancini
José Gabriel Marques de Almeida
Luiz Henrique Cocuzzi

Elite feminino
Isabela Lacerda
Leticia Candido

Sub23 feminino
Marcela Lima Braga Matos
Sabrina Oliveira da Silva
Giuliana Salvini Morgen

Sub23 Masculino
Alex Malacarne
Gustavo Xavier

Júnior Feminino
Luiza Cocuzzi

Júnior Masculino
Lazaro Jesus Moreira

Coordenador Técnico
Carlos Eduardo Polazzo Machado

LEIA MAIS
Site oficial