Copa do Mundo: Schwarzbauer vence short track; Avancini 10º

HomeCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo: Schwarzbauer vence short track; Avancini 10º

Alemão atacou na volta final após se manter no grupo da frente e cruzou com dois segundos de vantagem sobre Tom Pidcock e Filippo Colombo

Luca Schwarzbauer em Nove Mesto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O alemão Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) surpreendeu e faturou o short track (XCC) da etapa da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto, na República Tcheca, nesta sexta-feira (13 de maio), com o tempo de 22min40s. Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers) foi o segundo colocado e Filippo Colombo (BMC) o terceiro, ambos a 2 segundos.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), foi o décimo colocado depois de uma corrida em que perdeu tempo na largada com um escorregão no pedal, fez uma forte prova e terminou a 4 segundos.

No feminino a vencedora foi Jolanda Neff , com Rebecca McConnell em segundo e Jenny Rissveds em 3º.

Após um primeiro loop e uma primeira volta muito rápidas, o espanhol David Valero ficou na ponta na segunda volta. O sul-africano Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing) acelerou e assumiu a liderança, mas depois caiu e abandonou.

Na quinta volta, Henrique Avancini (Canndale Factory Racing) e Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) estavam entre os que passaram para a primeira posição, mas os ataques e ultrapassagens não paravam.

Na sétima volta, o romeno Vlad Dascalu e o alemão Luca Schwarzbauer tentaram abrir vantagem apesar de parecer impossível escapar de um grupo de favoritos como o que estava formado. Nino Schurter, Samuel Gaze, Tom Pidcock, Victor Koretzky e o tcheco Ondrej Cink, entre outros favoritos, ainda estavam na frente.

Na volta final, Filippo Colombo atacou e Luca Schwarzbauer respondeu e acelerou. Conseguiu vantagem, aumentou a distância e cruzou com 2 segundos de vantagem. Pidcock foi o segundo colocado e Colombo o terceiro.

TOP 10
1 – SCHWARZBAUER Luca (Canyon CLLCTV) 22:40
2 – PIDCOCK Thomas (GREAT BRITAIN) a 2s
3 – COLOMBO Filippo (BMC) a 2s
4 – DASCALU Vlad (TREK) a 2s
5 – BLEVINS Christopher (Specialized Factory Racing) a 3s
6 – ULLOA AREVALO Jose Gerardo (Massi-Beaumes de Venise) a 3s
7 – CARSTENSEN Sebastian Fini (KMC – Orbea) a 3s
8 – GAZE Samuel (Alpecin – Fenix) a 3s
9 – SCHURTER Nino (Scott-Sram) a 4s
10 – AVANCINI Henrique (Cannondale Factory Racing) a 4s