Portugal Brasil Ride: Tiago Ferreira é o campeão

HomeBrasil Ride

Portugal Brasil Ride: Tiago Ferreira é o campeão

Na quinta e ultima etapa os lideres apenas administraram suas vantagens até a linha de chegada no Shopping Palácio de Gelo, em Viseu

Pódio com os campeões da Portugal Brasil Ride Foto: Fabio Piva

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Brasil Ride

Tiago Ferreira e Greete Steinburg confirmaram o título de campeões da Portugal Brasil Ride, cuja última etapa  foi disputada neste sábado (14 de maio) com largada na cidade de Vouzela e chegada no Shopping Palácio de Gelo, em Viseu. A etapa com poucas subidas e distância total de 48,2 km favoreceu os líderes, que administraram suas vantagens.

Na categoria Solo UCI Men, houve uma pequena alteração dos resultados finais no dia, porém a classificação final foi mantida. O espanhol Enrique Morcillo (Buff Megamo Team) completou a ultima etapa em 1h57min26s, seguido pelo companheiro de equipe, o francês Hugo Drechou. O português Filipe Francisco (DMT Racing Team By Marconi) fez seu primeiro pódio do ano e fechou em terceiro.

O líder da categoria, Tiago Ferreira chegou na quarta colocação ao lado de Andreas Miltiadis, resultado que garantiu o titulo de campeão da Portugal Brasil Ride para Tiago e o de vice para o companheiro de equipe. “Foi uma etapa relativamente tranquila e só um grande problema tiraria a vantagem que eu tinha sobre os nossos adversários, foi mais controle da prova e comemorar no final”, contou Tiago Ferreira.

Tiago Ferreira confirma o título Foto: Fabio Piva

Enrique Morcillo venceu a etapa final Foto: Eduardo Campos

Entre as mulheres da categoria Solo UCI Women, a estoniana Greete Steinburg (MTB Pro Merchandising Racing) voltou a ganhar a etapa com mais de seis minutos de diferença para a segunda, desta vez a portuguesa Ana Tomas (BTT Seia). Fechando o pódio da etapa Naima Madlen (Buff Megamo Team) a quase 10 minutos da campeã. Os resultados no tempo acumulado não mudaram e Steinburg foi a campeã com 52 minutos da vice.

Na categoria mista, a vitória foi da dupla portuguesa Jose Silva e Celina Carpinteiro (Portugal Brasil Ride). Os brasileiros André Lima e Fabiana Brandão (4Fun Bike Center) foram segundo colocados na geral e fechando o pódio a dupla da Noruega, Sigmund Aas e Thrude Natholmen (If Frøy/ CK Victoria). “Para fechar todos esses dias de competição viemos juntos com os brasileiros e também amigos até a linha de chegada, a Brasil Ride proporciona você fazer amigos sempre”, disse Celina Carpinteiro.

A Portugal Brasil Ride chegou para incentivar e impulsionar o comércio local e, sobretudo, o turismo na região e no país, trazendo atletas e seus familiares de todo mundo. “Por todas as cidades onde prova passou: Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela, Viseu, Alijó e Pinhão, tivemos uma recepção incrível além das excepcionais trilhas da região central do país”, disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Além de eu ser português, o que nos trouxe a Portugal foi o fato de o País ser a porta de entrada para a Europa e por explorar como ninguém aspectos culturais e gastronômicos, bem como o clima, único no continente”, completou.

Resultados da quinta etapa

Solo UCI Men:

1 – Enrique Morcillo – 1h57min26
2 – Hugo Drechou – 1h59min04
3 – Filipe Francisco – 1h59min04
4 – Tiago Ferreira – 1h59min35
5 – Andreas Miltiadis – 1h59min36

Solo UCI Women:

1 – Greete Steinburg – 2h25min04
2 – Ana Tomas – 2h31min23
3 – Naima Madlen – 2h34min20

Resultados finais

Solo UCI Men:

1 – Tiago Ferreira – 12h05min11
2 – Andreas Miltiadis – 12h05min16
3 – Hugo Drechou – 12h07min21
4 – Enrique Morcillo – 12h10min19
5 – David Rosa – 12h16min35

Solo UCI Women:

1 – Greete Steinburg – 15h07min20
2 – Naima Madler – 15h59min51
3 – Ana Tomas – 16h21min48

Resultados completos aqui