Sam Bennett vence Gaviria e Kristoff na Eschborn-Frankfurt

HomeCiclismo

Sam Bennett vence Gaviria e Kristoff na Eschborn-Frankfurt

Irlandês conquista sua primeira vitória na temporada 2022 ao faturar o sprint na corrida de um dia na Alemanha

Chegada da Eschborn-Frankfurt

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) conquistou sua primeira vitória da temporada 2022 ao faturar a 61ª edição da corrida de um dia Eschborn-Frankfurt, com 185 km de percurso, neste domingo (1 de maio), na Alemanha.

Bennett derrotou Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) e Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert) no sprint e conquistou a 57ª vitória de sua carreira e a primeira desde que retornou para a equipe Bora-Hansgrohe.

“Acho que a equipe foi fantástica hoje. Eles realmente cuidaram de mim o dia todo, ajudaram a controlar a corrida e, na final, houve um trabalho perfeito no posicionamento. Eu também tive pernas muito boas, mas só quero agradecer a toda a equipe, o staff, por me apoiar nos últimos meses e sempre acreditar em mim. Estou super feliz com o resultado e é fantástico conseguir a vitória para uma equipe alemã em uma corrida alemã”, comemorou Bennett.

A Bora-Hansgrohe estava entre as equipes que controlaram a corrida, apesar do trabalho da Intermarché-Wanty-Gobert e da Bahrain Victorious nos quilômetros finais. No último quilômetro, a Bora ficou para trás, ganhando tempo enquanto Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert) lançou o companheiro de equipe Kristoff.

Danny van Poppel, companheiro de Bennett, passou para a frente no momento perfeito com o irlandês na sua roda. Gaviria e Kristoff tentaram reagir nos metros finais, mas era tarde demais.

MELHORES MOMENTOS

 Resultados completos aqui