Brasileiro 2022: Aline Mariga surpreende e é a campeã da Elite

HomeCiclismoCiclismo feminino

Brasileiro 2022: Aline Mariga surpreende e é a campeã da Elite

Tota Magalhães conquista o título na categoria Sub 23; campeonato brasileiro termina neste domingo com a disputa de estrada da elite masculino

 

Pódio do ciclismo de estrada feminino da Elite

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Luis Claudio Antunes/CBC

Aline Fátima Mariga Cavaglieri surpreendeu as adversárias e conquistou o título de campeã brasileira de ciclismo da categoria Elite na disputa neste sábado (25 de junho) em Palmas, no Tocantins. A ciclista, mais conhecida no pelotão do mountain bike, participou do Brasileiro de Ciclismo pela primeira vez e, aos 33 anos, vai vestir a camisa de campeã brasileira. Na Sub 23, a campeã foi Ana Vitória “Tota” Magalhães.

A campeã Aline, inscrita na prova como integrante da equipe ATP Assessoria Esportiva, fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta. Encerrou a prova com 113 km de percurso em 3h25min54. “Não tem como não ficar emocionada, a ficha ainda não caiu. Eu vim aqui para Palmas sozinha, ainda tive um problema na minha corrente nos quilômetros finais, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã”, comemorou. Veja depoimento sobre a prova no Instagram

Na segunda colocação, com 3h25min55, ficou Wellyda Rodrigues, da ABEC Rio Claro, seguida por Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, na terceira colocação, com o mesmo tempo.
Sub23

As campeãs Aline Mariga (Elite) e Tota Magalhães (Sub 23)

Sendo obrigada a fazer uma prova de recuperação, Ana Vitória Magalhaes, da Lulufive Team, precisou de muita força e resiliência para garantir a medalha de ouro na categoria Sub23 após superar um pneu furado e ter que trocar de bicicleta.

“Eu sou carioca então o sol aqui de Palmas foi um fator positivo pra mim. O vento forte da cidade ajudou a selecionar o pelotão e tornar a prova ainda mais dinâmica, mas infelizmente precisei trocar de bicicleta e tive um pneu furado, isso acabou interferindo um pouco nos meus planos, porém, consegui terminar com a vitória e estou super feliz”, comemorou.

Ana Paula Finco ficou com a medalha de prata e Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.

Resultados completos aqui

Neste domingo (26/6) os ciclistas das categorias Elite e Sub23 masculino competem a prova de resistência com 186km de percurso. A largada acontece às 8h (horário de Brasília).

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.