Circuito Serras Verdes percorre 20 municípios em MG

HomeCicloturismo

Circuito Serras Verdes percorre 20 municípios em MG

Circuito criado em 2021 oferece três diferentes roteiros para cicloturistas; cada rota compreende em média 5 dias de pedal na Mantiqueira

São três roteiros com duração aproximada entre 4 e 5 dias cada

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Os amantes do mountain bike e do cicloturismo têm mais uma opção de roteiro em Minas Gerais. Lançado em meados de 2021, o Circuito Serras Verdes de Cicloturismo é um roteiro cicloturístico que conecta 20 municípios associados ao Circuito Serras Verdes do Sul de Minas.

São três diferentes roteiros que percorrem serras, campos, vales e matas da Serra da Mantiqueira Sul Mineira. Cada roteiro leva o nome de uma cor e cada rota compreende em média 5 dias de pedal.

No site www.cicloturismoserrasverdes.com.br o ciclista encontra todas as informações para uma viagem tranquila, com mapas, tracks de GPS para download, além de dicas de hospedagem, alimentação e atrações turísticas em cada um dos municípios do circuito.

Os circuitos passam por 20 cidades de Minas Gerais

O ciclista pode se inscrever no site para receber por e-mail um passaporte que deve ser carimbado em cada cidade visitada para receber um certificado que comprova a conclusão de cada etapa.

AS ROTAS E SUAS CORES

AZUL – O FASCÍNIO DO CÉU
O roteiro de cinco etapas começa e termina em Cambuí e passa pelas cidades de Bom Repouso, Senador Amaral, Bueno Brandão, Munhoz, Toledo e Itapeva.

MARROM – A FORÇA DA TERRA
A rota marrom começa em Congonhal, cidade famosa pelo complexo turístico Nossa Senhora Rainha da Obediência. São quatro etapas que passam pelos municípios de Senador José Bento, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Paraisópolis, Conceição dos Ouros e termina em Cachoeira de Minas.

VERDE – O ESPLENDOR DAS MATAS
O roteiro de seis etapas começa e termina em Córrego do Bom Jesus, pequeno município rodeado pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. O trajeto passa também por Gonçalves, Sapucaí-Mirim, Monte Verde, Extrema e Camanducaia

Mais informações:
www.cicloturismoserrasverdes.com.br
www.instagram.com/cicloturismoserrasverdes
www.facebook.com/cicloturismoserrasverdes