Henrique Avancini e Raiza Goulão vencem a Taça Brasil

HomeDestaque

Henrique Avancini e Raiza Goulão vencem a Taça Brasil

A segunda colocação na elite masculina ficou com o colombiano Jhonnatan Botero Vallegas

Avancini (direita) completou as seis voltas no percurso em 1h14min02s

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) venceu no domingo (19 de junho) a Taça Brasil de Mountain Bike. O evento foi realizado em Goiânia (GO) e contou com provas de short track e cross country.

Avancini completou as seis voltas do circuito de cross country em 1h14min02s. A segunda colocação foi do colombiano Jhonnatan Botero Vallegas, que cruzou a meta a 1min15s do brasileiro. José Gabriel (Squadra Oggi) completou o pódio na terceira colocação, a 1min47s de Avancini.

“Fiquei muito feliz com a vitória. É sempre bom vencer uma prova válida pelo calendário internacional. Mas além disso, foi minha primeira vez competindo em Goiânia, no Centro Oeste, e eu fiquei bastante impressionado com o carinho e recepção do público, assim como com o desenvolvimento da comunidade da bike aqui. Isso sempre me traz muita alegria”, disse Avancini.

Na elite feminina, a campeã foi Raiza Goulão (Squadra Oggi), que fechou o cronômetro em 1h14min21s. Hercilia Najara foi a segunda colocada, a 1min32s, e Letícia Cândido completou o pódio na terceira colocação, a 2min45s.

Sabrina Oliveira venceu na Sub-23

Na categoria feminina, a equipe Caloi/Henrique Avancini Racing conquistou a vitória na categoria sub-23 com Sabrina Oliveira, que fechou as quatro voltas em 1h03min26s. Sua companheira de equipe Luiza Euzébio foi a segunda colocada, a 2min54s. Iara Leiteca Etano concluiu na terceira colocação, a 3min54s.

Todos os resultados estão no site www.sistime.com.br