Sagan volta a vencer e vê Tour de France com otimismo

HomeCiclismo

Sagan volta a vencer e vê Tour de France com otimismo

Depois de um início de temporada frustrante, tricampeão mundial fatura sua 120ª vitória na carreira ao conquistar a 3ª etapa do Tour da Suíça

Chegada da 3ª etapa do Tour da Suíça

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Peter Sagan conquistou nesta terça-feira (14 de junho) sua primeira vitória com a equipe TotalEnergies ao faturar o sprint da 3ª etapa do Tour da Suíça. Esta foi a 120ª vitória de sua carreira e sua 18ª vitória na competição.

Depois de um início de temporada frustrante, o tricampeão mundial de 32 anos volta a olhar o Tour de France com a esperança renovada. “Não foi fácil nos últimos quatro ou cinco meses, e também não é fácil voltar depois de uma longa pausa sem correr. Fiquei realmente três meses sem corridas. E, antes disso, eu estava correndo, mas estava doente e estava lutando com o que estava acontecendo comigo. É um alívio vencer. Mas vida é vida. O importante não é vencer corridas, é ser saudável”, disse Sagan, que bateu Bryan Coquard (Cofidis) e Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert) na linha de chegada.

Na coletiva de imprensa depois da etapa, Sagan afirmou que o Tour de France continua seu objetivo. “Espero crescer ainda para o Tour de France”, disse o ciclista, que conquistou a classificação por pontos sete vezes desde sua estreia em 2012. Apenas uma vez, em 2020, Sagan terminou o Tour sem a camisa verde nos ombros e, mesmo assim, defendeu ferozmente seu título contra Sam Bennett.

Em 2022, seus principais adversários para a camisa verde devem ser Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix). “Estou aqui para me preparar para o Tour”, afirmou.

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Peter Sagan no Bikemagazine