Ultramaratona Cape Epic abre novas categorias de faixa etária

HomeCape Epic

Ultramaratona Cape Epic abre novas categorias de faixa etária

Duas novas camisas serão acrescentadas, para Amador e Great Grand Master, além da introdução das categorias femininas por faixa etária

Novas camisas para as duas novas categorias

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, apresentou algumas mudanças para a edição de 2023, de 19 a 26 de março, e entre elas está a chegada de duas novas camisas e a introdução das categorias femininas por faixa etária.

A primeira nova camisa será para a categoria Amador, para competidores entre 19 a 39 anos que não sejam profissionais registrados na UCI. Os líderes da GC da categoria Amador receberão a honra de vestir as novas camisas brancas de líder. A segunda novidade é a inclusão da categoria Great Grand Master, para competidores acima dos 60 anos, que vão usar uma camisa cinza.

A organização da Cape Epic destaca que a introdução das categorias de faixa etária feminina vão trazer oportunidades iguais de reconhecimento. Essas categorias seguem os passos das icônicas camisas laranja das mulheres e reconhecerão as proezas das mulheres em todas as faixas etárias.

“A Absa Cape Epic foi um dos primeiros eventos de MTB a distribuir prêmios iguais em dinheiro para a categoria feminina, introduzir um grupo de largada separado e produzir um show de transmissão dedicado aos destaques das corridas femininas”, afirma Michael Flinn, diretor administrativo da competição.

E acrescenta: “Embora a corrida tenha uma porcentagem muito maior de participantes do sexo masculino, é importante para nós criar oportunidades iguais para as ciclistas e com isso não apenas apoiar a igualdade, mas também aumentar o ciclismo feminino.”

LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento