Conheça os embaixadores do Riders MTB Festival

HomeAgenda

Conheça os embaixadores do Riders MTB Festival

Os ciclistas profissionais embaixadores da Riders, André Gohr e Tamires Radatz, vão recepcionar o público nos três dias da ultramaratona em Balneário Camboriú

O catarinense André Gohr

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A ultramaratona Riders MTB Festival vai contar com a presença de alguns embaixadores de marcas e influencers que vão prestigiar a maior ultramaratona do Sul do Brasil, em Balneário Camboriú nos dias 26, 27 e 28 de agosto e que conta pontos para o ranking nacional de marathon da Confederação Brasileira de Ciclismo para as categorias XCM e XCS3.

Os embaixadores da Riders Bike Shop Tamires Radatz e André Gohr estarão presentes nos três dias de evento. Ambos são ciclistas profissionais de estrada mas sempre tiveram contato com o mountain bike.

“Nossos embaixadores vão participar da corrida de uma forma mais aberta, para compartilhar experiências com o público e não propriamente para ‘correr para vencer em casa’, pois o principal objetivo deles é o de recepcionar e interagir com os participantes, principalmente com os ciclista amadores”, diz Juliano Salvadori, organizador do evento.

Interação com todos
André Gohr, catarinense de Brusque, é dono de sete títulos nacionais na estrada e de dois na pista, e sempre praticou o mountain bike.

“Desde criança eu pedalo mountain bike, para treinar e diversificar um pouco da estrada. A partir de 2019 comecei a correr provas regionais e o estadual. O nível do mountain bike em Santa Catarina é muito bom na maratona  e temos vários bons atletas”, diz Gohr, que venceu três maratonas de mountain bike em Santa Catarina este ano.

“Foi até uma surpresa pessoal vencer estas três corridas. A Riders Bike Shop me deu equipamento e a tranquilidade que preciso para a temporada. Graças a eles poderei estar nas principais provas do calendário”, comemora.

Segundo Gohr, um dos objetivos desta temporada é diversificar as disciplinas. “Meu contrato prevê corridas de mountain bike e o primeiro desafio é conciliar os calendários. Os treinos não mudam muito”, diz Gohr, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Marathon, marcado para o dia 14 de agosto na cidade de Castro Alves, na Bahia.

“Considero meu primeiro teste real no mountain bike. Lá no Campeonato Brasileiro terei adversários bem treinados que também querem o título”, diz. Se o objetivo de Gohr em Castro Alves é a conquista de seu primeiro título nacional no mountain bike, em Balneário Camboriú a missão é diferente.

“Vamos recepcionar as pessoas e mostrar tudo de melhor que temos a oferecer. Estarei no evento desde a entrega de kits, conversando e interagindo com todos. Chegarei cedo antes da largada do prólogo com esta finalidade. Quero compartilhar com os demais ciclistas como é a experiência de correr esta ultramaratona”, completa Gohr, que tem como maior objetivo disputar a prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A ciclista de Itajaí Tamires Radatz

Campeã de 2020
Assim como André Gohr, Tamires Radatz tem vários títulos de estrada. A ciclista de Itajaí foi campeã geral da Volta do Uruguai e tem três títulos nacionais. Em 2019, foi terceira colocada geral na categoria dupla mista do Brasil Ride.

Em 2020, Tamires foi campeã da maratona Riders MTB Festival na categoria Elite, na época disputada no formato Race Day por conta das restrições sanitárias.

“A estrutura da Riders MTB Festival tem o mesmo padrão da Brasil Ride. Depois da prova você tem tudo o que precisa. Cuidam da sua bike, a arena é um lugar gostoso de ficar e a comida é boa. Depois da prova a preocupação é só descansar e curtir a experiência nos 3 dias do evento, e isto numa corrida por etapas faz muita diferença”, diz Tamires.

O Riders MTB Festival tem o patrocínio da Cannondale e conta com o apoio da Thule, Shimano, Oakley, Alquimia da Saúde, Scicon, LOOK, Imbranet e Prefeitura Municipal de Camboriu SC. Organização da Riders Bike Shop e realização pela AACESC – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

SAIBA MAIS

https://www.ridersfestival.com.br
https://www.instagram.com/ridersbikeshop/