BMC apresenta amortecedor de mesa com até 80mm de curso

HomeLançamentos

BMC apresenta amortecedor de mesa com até 80mm de curso

Produto chega ao mercado europeu a 249 euros

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A mesa com amortecimento pode ser usada também em gravel, bikes de estrada e urbanas

A BMC apresentou nesta terça-feira (12 de julho) uma mesa com amortecimento de até 80mm de curso. Chamado de ICS MTT, o componente absorve os impactos com o uso de pequenos elastômetros e foi desenvolvido para bicicletas do tipo gravel, mas também pode ser usado em demais bicicletas da marca com o sistema ICS da marca, em modelos de estrada e até em urbanas.

O ciclista pode trocar customizar a gosto os elastômeros

A empresa com sede em Grenchen, na Suíça, é a criadora do sistema MTT (Micro Travel Technology), que consiste em um elastômetro localizado pouco acima da junção dos stay traseiros com a função d para as bicletase minizar os impactos na traseira de alguns modelos hard tail.

São 5 diferentes densidades de elastômeros

O sistema foi desenvolvido em parceria com a Redshift Sports – criadores da tecnologia ShockStop – e já equipa o modelo URS 01 One, top entre as gravel da marca.

A mesa ICS MTT funciona com dois elastômeros, com até 5 densidades diferentes e que podem ser mesclados entre si de acordo com o gosto do ciclista. A troca dos elastômeros é por meio dos parafusos na parte frontal da mesa. O componente é praticamente idêntico a uma mesa comum. Ela é amplamente ajustável e tem fácil acesso para manutenção e acesso aos cabos embutidos. O peso é de 330 gramas para a versão de 80mm de curso.

A ICS MTT será vendida no mercado europeu por 249 euros diretamente no site da BMC.

VÍDEO

 

Mais informações no site  www.bmc-switzerland.com