Peter Sagan vai disputar o Mundial de e-MTB

HomeCompetições

Peter Sagan vai disputar o Mundial de e-MTB

Eslovaco confirma presença na disputa de 26 de agosto, em Les Gets, na França, que recebe o Campeonato Mundial de MTB 2022

Sagan nos Jogos Rio-2016 na disputa do XCO

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Peter Sagan está confirmado no Mundial de MTB 2022, na disputa da categoria e-MTB. O eslovaco de 32 anos, tricampeão mundial de ciclismo de estrada, confirmou sua ida ao Mundial, que será em Les Gets, na França, de 24 a 28 de agosto.

A prova de mountain bike elétrica será no dia 26.

Sagan acaba de disputar o Tour de France com a nova equipe, a TotalEnergies, onde saiu sem vitórias.

Sua relação com o MTB começou na categoria Junior e Sagan já declarou que o mountain bike é sua modalidade favorita. Nos Jogos Rio 2016, inclusive, optou por disputar a prova de MTB. Nesta temporada, o eslovaco participou da Unbound Gravel, nos EUA, junto com o companheiro de equipe Daniel Oss.

A ida de Sagan ao Mundial veio de um pedido de um de seus principais patrocinadores, a Specialized, que, em 2020, foi a marca usada por Thomas Pidcock na vitória do título. Sagan vai encaixar o Mundial de e-MTB entre duas competições europeias de estrada e o próprio declarou que não espera muito da sua performance na prova: “Não posso ser competitivo e não vou para isso. Para mim será uma festa, uma forma de retribuir aos adeptos um pouco do carinho que me dão”.

Seja como for, a presença de Sagan em um Mundial de MTB certamente vai atrair muitos fãs.

LEIA MAIS
Peter Sagan no Bikemagazine