Tour de France Femmes: Marianne Vos conquista a camisa amarela na 2ª etapa

HomeCiclismo

Tour de France Femmes: Marianne Vos conquista a camisa amarela na 2ª etapa

Primeira vez do Tour de France feminino com oito etapas começou neste domingo em Paris com vitória de Lorena Wiebes

Marianne Vos é a camisa amarela do Tour de France Femmes

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / ASO

Uma nova história foi escrita neste domingo (24 de julho) na Avenida Champs-Élysées, em Paris, quando Lorena Wiebes (Team DSM) e o pelotão do Tour de France Femmes avec Zwift percorreram a primeira etapa da prova.

Após 81,6km, a velocista holandesa conquistou a sua 16ª vitória do ano… e a mais histórica, conquistando a camisa amarela de líder do Tour à frente da sua compatriota Marianne Vos (Team Jumbo-Visma). Lotte Kopecky (Team SD Worx) completou o pódio do dia.

Nesta segunda-feira, foi a vez de Marianne Vos, que agora, além das 13 camisas arco-íris, tem uma camisa amarela de líder do Tour. A ícone holandesa aproveitou sua experiência e velocidade para vencer a 2ª etapa 2 em Provins.

Marianne Vos na vitória da 2ª etapa

Na subida, ela foi a mais rápida do grupo de seis atacantes que surgiram na frente, superando Silvia Persico (Valcar-Travel & Service), 2ª em seu aniversário de 25 anos, e Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing), enquanto Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) terminou em 4º.

Veja todos os resultados aqui

O Tour de France feminino tem, pela primeira vez, uma edição com oito etapas. Confira os melhores momentos das etapas 1 e 2