Contagem regressiva para a Riders MTB Festival

HomeCompetiçõesDestaque

Contagem regressiva para a Riders MTB Festival

Stage race de três dias, maior evento de MTB do Sul do Brasil, será em Balneário Camboriú

Ultramaratona de três dias será nos dias 26, 27 e 28 de agosto em Balneário Camboriú

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Faltam poucos dias para o maior evento de mountain bike do Sul do Brasil. A ultramaratona Rider MTB Festival será nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Balneário Camboriú, SC.

Serão três dias de muito mountain bike em uma autêntica stage race inspirada nas melhores ultramaratonas do mundo. No total são 124km com 4.200 metros de altimetria acumulada, divididos em um prólogo e duas etapas com muitas trilhas, reservas naturais e belas paisagens.

O Riders MTB Festival é o único evento de mountain bike com a chancela da Cannondale no Brasil em 2022 e conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias XCM e XC3S.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site oficial do evento www.ridersfestival.com.br

O kit de inscrição inclui camiseta casual dryfit, meia de ciclismo personalizada, garrafinha, cerveja artesanal Riders Beer, medalha de participação (uma por etapa) e mandala de finisher, jantar VIP, lava bike, apoio neutro Shimano, guarda bike, massagem, hidratação na arena e no percurso e seguro para todos atletas.

Mulheres têm desconto de 30% por meio de um cupom disponível no site até dia 15/08. Ciclistas que disputaram o evento em 2021 também têm 10% de desconto nas inscrições.

É possível correr apenas a etapa de domingo com o “Race Day”, que larga 30 minutos depois da ultramaratona e percorre o mesmo trajeto da terceira etapa, com o mesmo kit da stage race, apenas o jangtar não está incluso no Race day.

ATRAÇÕES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Atrações para todos
Balneário Camboriú é um dos municípios de melhor qualidade de vida do Brasil com inúmeras atrações turísticas. Além de muitas praias, a região oferece opções de diversão em família, como parques temáticos e aquáticos e mirantes, como o do Cristo Luz, cartão-postal da cidade.

O teleférico que liga a Praia Central à Praia de Laranjeiras é outra atração imperdível da cidade que é considerada a “Dubai Brasileira” por causa dos arranha-céus e do grande fluxo de turistas.

A cidade, que na temporada de verão recebe cerca de 4 milhões de turistas, dispõe de uma ampla rede hoteleira, com 18 mil leitos de hotéis, pousadas e casas de veraneio. Participantes que precisarem de hotel devem fazer contato com o Cláudio da Via Brasil pelo fone/zap (47) 99977-0227.

Pioneira na Copa do Mundo
Com geografia e beleza privilegiadas, Balneário Camboriú tem forte vocação para atividades outdoor como surfe, SUP, trekking, paragliding, passeios de barco, mergulhos e, é claro, o mountain bike.

Em 2005, a cidade foi pioneira na América do Sul a sediar uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, com disputas de cross country e downhill que reuniram os melhores atletas do mundo.

A cidade sediou também três edições do Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike em 2010, 2011 e 2012. Todos eventos tiveram excelente repercussão internacional, com destaque para a beleza natural e a infraestrutura turística da cidade.

Melhores do mundo
Assim como nas melhores ultramaratonas do mundo, o Riders MTB Festival oferece, além de um percurso desafiador, conforto e facilidades para o competidor e acompanhantes.

A arena será no Portal das Pedras (Estrada dos Macacos, s/nº), em Camboriú, cidade vizinha ao Balneário Camboriú, com amplo e seguro estacionamento.

O público vai contar com boa gastronomia, cerveja artesanal, chopp e bandas de rock. Na noite de sábado haverá um jantar VIP para todo atleta inscrito que pode ser adquirido separadamente por acompanhantes por R$ 75.

Evento oferece infraestrutura completa para o conforto do atleta

O ciclista terá todo o conforto para uma pedalada segura e divertida, com hidratação na largada e no percurso, serviço de apoio mecânico da Shimano, serviços de lava e guarda bike, além de 10 cabinas com chuveiro quente.

“O ciclista só tem que se divertir. A gente toma conta e devolve a bike prontinha no dia seguinte”, explica Juliano Salvadori, idealizador do evento.

Outra atração é a Expo, com uma feira de produtos das marcas dos patrocinadores. A Cannondale estará presente com bicicletas disponíveis para test rides do público. Outra atração será o Oakley Bike Experience, que vai fornecer alguns óculos para que o atleta inscrito possa disputar a prova com modelos da marca.

O Riders MTB Festival tem o patrocínio da Cannondale e conta com o apoio da Thule, Shimano, Oakley, Alquimia da Saúde, Scicon, LOOK, Imbranet e Prefeitura Municipal de Camboriu SC. Organização da Riders Bike Shop e realização pela AACESC – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

SAIBA MAIS:
https://www.ridersfestival.com.br
https://www.instagram.com/ridersbikeshop/