Mundial de MTB 2022: Alemanha e Suíça vencem XCO da Junior

HomeCompetiçõesDestaque

Mundial de MTB 2022: Alemanha e Suíça vencem XCO da Junior

Paul Schehl e Monique Halter são os novos campeões mundiais; da seleção brasileira, Luiza Cocuzzi terminou em 58º e Eiki Leôncio em 72º

O alemão Paul Schehl foi o vencedor do XCO da Junior

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

Paul Schehl (Alemanha) e Monique Halter (Suíça) conquistaram nesta quinta-feira (25 de agosto) os primeiros títulos individuais do Campeonato Mundial de Mountain Bike 2022, em Les Gets, na França, e são os novos donos da camisa arco-íris do MTB XCO da categoria Junior.

Da seleção brasileira, Luiza Cocuzzi terminou em 58º e Eiki Leôncio em 72º.

Com calor forte e o circuito de 3,9 quilômetros seco e empoeirado, as mulheres deram quatro voltas e os homens cinco. Na corrida da Junior dos homens, Paul Schehl e Emil Herzog, ambos da Alemanha, Jan Christen, da Suíça, e Paul Magnier, da França, seguiram juntos até a quarta volta, quando Herzog teve problema mecânico.

Schehl e Christen seguiram fortes e deixaram Magnier para trás na primeira metade da volta final. Christen tentou uma ultrapassagem na última descida, a 500 metros da linha de chegada, mas caiu. Ele conseguiu se recuperar e ficou com a prata, à frente de Magnier, enquanto Schehl comemorava.

Calor e poeira nesta quinta-feira em Les Gets

Monique Halter conquista mais um título para a Suíça

Na prova das mulheres, Monique Halter, campeã suíça e campeã europeia, dominou. Escapou na primeira volta, estabeleceu uma diferença de 29 segundos no início da segunda volta sobre a companheira de equipe Lea Huber e foi aumentado a vantagem até 1min16s na linha de chegada.

Lea Huber ficou com a medalha de prata e a polonesa Natalia Grzegorzewska ficou com o bronze.


LEIA MAIS

Mundial de MTB no Bikemagazine

Site oficial do evento