Novato francês surpreende e vence 3ª etapa da Volta a Burgos

HomeCiclismo

Novato francês surpreende e vence 3ª etapa da Volta a Burgos

Bastien Tronchon, de 20 anos, estreou há três dias como profissional na equipe AG2R Citroën Team e faturou o sprint; Pavel Sivakov é o novo líder

Bastien Tronchon faturou a primeira vitória de sua carreira profissional no sprint com Sivakov

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O francês Bastien Tronchon (AG2R Citroën Team) faturou a terceira etapa da Volta a Burgos nesta quinta-feira (4 de agosto). Esta é a primeira vitória de Tronchon, de 20 anos, que estreia na Volta a Burgos como ciclista profissional. Curiosidade: este é o terceiro dia do ciclista no pelotão profissional.

Tronchon completou os 156km entre as localidades de Quintana Martín Galindez e Villarcayo em 3h42min17s e levou a melhor no sprint sobre o russo de nacionalidade francesa Pavel Sivakov (Ineos-Grenadiers), que agora é o novo líder da classificação geral com 23 segundos de vantagem sobre o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious). O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) completou o pódio a 28 segundos.

Tronchon saiu na fuga do dia juntamente com outros seis ciclistas. Depois da descida do Sía, Tronchon e Sivakov uniram forças e duelaram na última escalada, no Alto de Bocos, e foram até a decisão no sprint final.

A liderança de montanhas é do checo Repa Vojtech (Kern Pharma), que tem 34 pontos contra 28 do espanhol Mikel Asparren. O português Ruben Guerreiro é dono da camisa da classificação por pontos, com 44 pontos, contra 34 de Buitrago, que lidera também a classificação de ciclistas jovens.

A classificação por equipes tem na liderança a britânica Ineos-Grenadiers, com 33 segundos de vantagem sobre a alemã Bora-Hansgrohe.

A penúltima etapa será disputada nesta sexta-feira entre as localidades de Torresandino e Ciudad Romana de Clunia, com 169km de extensão e com pouca ascensão.

LEIA MAIS
Volta a Burgos no Bikemagazine

Mais informações no site oficial www.vueltaburgos.com