Riders MTB Festival: Pscheidt e Tamires Radatz são os campeões

HomeCompetiçõesMountain bike

Riders MTB Festival: Pscheidt e Tamires Radatz são os campeões

Sexta edição da stage race em Balneário Camboriú (SC) teve três etapas e terminou neste domingo

Pscheidt na etapa final Foto: Rivo Biehl

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação – Rivo Biehl

Terminou neste domingo (28 de agosto) a sexta edição da stage race Riders MTB Festival. O evento realizado em Balneário Camboriú (SC) ofereceu a experiência de uma competição de três dias do mais puro mountain bike raiz, com trajetos duros e trilhas desafiadoras como nas melhores ultramaratonas do mundo.

Na elite masculina, Ricardo Pscheidt (Edro Bikes/Hupi/RP7 Sports) confirmou a vitória na somatória geral dos tempos. “Ontem eu torci o pé em um trecho de trilha e terminei com muita dor. Eu até pensei em não largar hoje, mas eu estava bem fisicamente, fiz uma boa prova e acabei como campeão geral com a vantagem que abri no prólogo”, contou Pscheidt.

A campeã da Elite Tamires Radatz      Foto: Rivo Biehl

No feminino, Tamires Radatz, embaixadora da Riders Bike Shop, venceu as três etapas e garantiu o título de campeã da elite. “Hoje acelerei tudo o que restou de forças. Apesar do cansaço acumulado conseguir abrir ainda mais vantagem e garanti a vitória”, comemorou a campeã.

André Gohr, embaixador da Riders Bike Shop e atleta da Cannondale Brasil, comemorou o sucesso de mais uma edição do Riders MTB Festival.

“O evento foi um sucesso total e superou todas as expectativas. Acredito que Riders MTB Festival vai virar referência para outros eventos no Brasil. Estou feliz pela oportunidade de poder ajudar a organização e de ter o contato direto com o público que veio nos prestigiar”, contou Gohr.

O Riders MTB Festival é a maior corrida por etapas do Sul do Brasil e o único evento de mountain bike com a chancela da Cannondale no Brasil. A prova somou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias XCM e XC3S.

Largada da etapa final Foto: Rivo Biehl

Pelotão na disputa Foto: Eduardo Schaucoski – Fotop

ATRAÇÕES PARA TODOS
A arena de largada foi no Portal das Pedras, em Camboriú, com uma estrutura completa para o atleta, familiares e acompanhantes. Uma das atrações do local foi a Expo, com produtos das marcas dos patrocinadores.

A arena do evento no Portal das Pedras – Foto: Rivo Biehl

No estande da Cannondale o público pode conhecer os últimos lançamentos da marca e testar vários modelos.

A Cannondale ofereceu vários modelos para test ride – Foto: Rivo Biehl

O conforto para o ciclista incluía o guarda-bike, lava-bike, apoio mecânico da Shimano (na arena e no percurso) e até chuveiros quentes. Depois da etapa, tudo o que o ciclista tinha que fazer era deixar a bike no guarda-bike e recebê-la limpa no dia seguinte.

Para completar a diversão, shows de rock animaram as tardes de sábado e domingo e não faltaram cerveja artesanal, chopp e food trucks. As crianças também tiveram atividades e no sábado se divertiram com o MTB Kids. O  jantar VIP fechou com chave de ouro a noite de sábado.

Trecho da Etapa Rainha disputada no sábado – Foto: Rivo Biehl

Os percursos das três etapas foram escolhidos a dedo pelos organizadores e agradou muito pela beleza e pelo desafio da altimetria. As subidas longas com trechos extremamente íngremes exigiram determinação e força dos atletas, mas as longas descidas fizeram a alegria dos ciclistas.

No sábado, teve até um longo e belo single track com vários pontos de desmonte para travessia de um belo riacho de água cristalina.

O percurso foi inspirado nas melhores ultramaratonas do mundo Foto: Rivo Biehl

Em todo o trajeto, a organização cuidou com perfeição do bem estar do ciclista, com abundância de comida e hidratação, além de apoio mecânico da Shimano em pontos estratégicos do percurso.

Travessias de riachos da Etapa Rainha Foto: Rivo Biehl

No domingo, além dos competidores da stage race, os ciclistas puderam disputar o Race Day, que percorreu o mesmo trajeto da terceira etapa da ultramaratona.

Todos os resultados estão no site www.ridersfestival.com.br

O Riders MTB Festival tem o patrocínio da Cannondale e conta com o apoio da Thule, Shimano, Oakley, Alquimia da Saúde, Scicon, LOOK, Imbranet e Prefeitura Municipal de Camboriu SC. Organização da Riders Bike Shop e realização pela AACESC –  Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

SAIBA MAIS
https://www.ridersfestival.com.br
https://www.instagram.com/ridersbikeseries