Volta a Burgos: colombiano Buitrago vence a etapa de abertura

HomeCiclismo

Volta a Burgos: colombiano Buitrago vence a etapa de abertura

O também colombiano Miguel Angel Lopez volta ao pelotão após ser inocentado e está confirmado na Volta a Espanha

Buitrago no caminho da vitória

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Bu5Comunicación

O colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), de 22 anos, venceu nesta terça-feira (2 de agosto) a etapa de abertura da Volta a Burgos, com 157 km de percurso, e é o primeiro a vestir a camisa de líder.

Buitrago acelerou a 600 metros da meta na subida de 900 metros até a chegada em Alto del Castillo. João Almeida (UAE Team Emirates) ficou em 2º lugar, 3 segundos atrás, enquanto Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) terminaram em 3º e 4º, também a 3 segundos.

O colombiano, que venceu etapas do Saudi Tour e do Giro d’Italia no início deste ano, lidera a classificação geral com 7 segundos de vantagem.

Foi Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) que liderou o caminho para a subida final antes de Buitrago aproveitar a pequena pausa na frente para acelerar em uma curva de paralelepípedos, que seus adversários não conseguiram responder.

A equipe Astana Qazaqstan conta com Vincenzo Nibali, mas foi o colombiano Miguel Angel Lopez que chamou atenção. “Superman” Lopez, inocentado de uma suposta ligação com um esquema de tráfico de drogas para doping que envolve o médico Marcos Maynar, teve sua suspensão provisória retirada. Além de Burgos, Lopez está confirmado na Volta a Espanha, que começa dia 19 de agosto.

A próxima etapa será para velocistas, com 158 quilômetros entre Vivar del Cid e Villadiego.

Veja mais no site oficial do evento