Volta a Burgos: novato esloveno Govekar vence penúltima etapa

HomeCiclismo

Volta a Burgos: novato esloveno Govekar vence penúltima etapa

Pavel Sivakov manteve a liderança da classificação geral; corrida termina neste sábado com chegada ao alto em Lagunas de Neila

O esloveno Matevz Govekar no grupo da fuga

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Mais um novato no pelotão fatura vitória em etapa na Volta a Burgos 2022. Desta vez foi o esloveno Matevz Govekar (Bahrain Victorious), vencedor da quarta etapa, nesta sexta-feira (5 de agosto). Na etapa anterior, outro novato, Bastien Tronchon (AG2R Citroën), venceu.

Govekar, de 22 anos, derrotou outro jovem da AG2R Citroën, Valentin Retailleau, nos metros finais. Omer Goldstein (Israel-Premier Tech) ficou em terceiro lugar.

A penúltima etapa da Vuelta a Burgos teve 169 km praticamente planos com uma subida final e um grande grupo escapou nos primeiros 10 km, com nomes como Dario Cataldo (Trek-Segafredo), David de la Cruz (Astana Qazaqstan) e Fernando Gaviria (EAU Emirates). Os escapados chegaram a 3 minutos de vantagem.

Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) continua vestindo a camisa de líder antes da etapa decisiva deste sábado em Lagunas de Neila, com 170 km e três subidas de categoria 3 antes da subida de mais de 11 quilômetros final a um dos picos mais míticos desta prova.

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Volta a Burgos no Bikemagazine

Mais informações no site oficial www.vueltaburgos.com