Cinco equipamentos para treinar em casa

HomeVariedades

Cinco equipamentos para treinar em casa

Confira cinco dicas de equipamentos para treinar em casa

Alguns equipamentos são essenciais para o treinamento em casa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Fazer exercícios em casa se torna um hábito cada vez mais comum. Com a rotina pesada de trabalho do dia a dia, pode ser difícil conseguir tempo para ir até uma academia.

Nessa situação, caso você não tenha equipamentos em casa como uma forma de treinar em horários alternativos, pode acabar deixando a sua saúde de lado.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de cinco equipamentos para treinar em casa a fim de criar um ambiente de atividade física na sua própria residência. Além disso, os acessórios dessa lista são portáteis e você pode levar para viagens, por exemplo.

Diante disso, você pode treinar de onde estiver sem prejudicar a sua rotina de atividades físicas.

Que tipo de equipamento de academia vale a pena ter em casa?

Se você tiver espaço em sua residência, pode ter quase todo tipo de aparelho de academia em casa. Mas, você precisa decidir o que vale a pena.

Nós recomendamos os equipamentos portáteis porque eles não ocupam espaço, são leves e você ainda pode levá-los em uma mala se quiser treinar em outro lugar.

Mesmo assim, vale a pena você analisar a sua realidade para entender o que apresentará o melhor custo-benefício. Se você for uma pessoa que gosta de simular a prática de remo, por exemplo, pode adquirir um aparelho desse para a sua casa se ele fizer sentido para você e se o ambiente comportar o equipamento.

Cinco equipamentos mais recomendados

Todos eles visam otimizar o seu treino para você não precisar contar apenas com a resistência do próprio corpo e dar um potencializar seu treino sem precisar ir na academia todos os dias.

1. Mini Bands

Mini Bands são aquelas faixas elásticas de resistência. Elas são bastante versáteis, funcionando para atividades de perna, peito, braços e ombros.

Ou seja, com apenas um equipamento você consegue trabalhar diversas partes do corpo imprimindo uma resistência maior a cada movimento.

Além desses benefícios, as mini bands são fáceis de transportar porque elas não ocupam muito espaço e são leves. E ainda vale ressaltar que o investimento para essa compra costuma ser baixo, valendo a pena o custo-benefício para quem procura versatilidade e economia usando a melhor mini band.

2. Halter

Os halteres são produtos bem conhecidos pelas pessoas que frequentam academias. Eles estão presentes até nos ambientes mais comuns, como academias de prédios.

Os halteres são aqueles pesinhos muito utilizados para trabalhar os braços. Mesmo assim, você também pode usá-los em outras partes do corpo, como o abdômen e a perna.

A desvantagem desse equipamento é que ele tem um peso fixo. Com isso, quando o seu corpo se acostumar com aquela resistência e quiser um peso maior, você precisará comprar um halter novo.

Isso não acontece com as mini bands, por exemplo, porque as faixas conseguem gerar a resistência ideal para cada corpo.

3. Corda

A corda é um ótimo equipamento porque, diferentemente da maioria dos aparelhos dessa lista, ela funciona bastante para atividades aeróbicas.

Assim, a corda é uma ótima aliada de quem busca perder peso e ganhar condicionamento físico. Além disso, esse é um item bem simples de manipular e pode ser usado de diferentes formas. 

Quem nunca pulou corda quando era criança? Estamos acostumados com esse equipamento e ele pode otimizar bastante os nossos treinos.

4. Tapete de exercícios

O tapete de exercícios é mais um equipamento que recomendamos para você ter em casa a fim de malhar.

Ele é bastante útil para fazer exercícios utilizando o próprio corpo de forma confortável, sem precisar deitar-se no chão ou machucar o joelho, por exemplo.

Ele é ótimo para fazer abdominais, por exemplo, ou exercícios de perna, mesmo os que envolvem também outros acessórios como a caneleira.

5. Bola de Pilates ou Tonificadora

A bola de Pilates é mais um item coringa que pode ter diversas funções, principalmente se a pessoa souber usá-la bem.

Alguns dos produtos, inclusive, contêm guias ensinando alguns movimentos como ajuda para a pessoa montar a sua atividade física.

Um benefício dessa bola é que ela diminui o impacto do corpo, o que reduz a chance de lesões. Além disso, você consegue fazer diversos treinos com ela que visam fortalecer a massa muscular.

Conclusão

Você não precisa se preocupar se não frequenta mais a academia e quer ter acessórios em casa para fazer o seu treino.

Existem muitos equipamentos que precisam de um investimento baixo para você adquiri-los, principalmente os portáteis, que ainda têm o benefício de serem leves e fáceis de transportar.

Assim, considere a nossa lista de cinco equipamentos para você fazer os exercícios da sua própria casa: mini bands, halteres, cordas, tapetes de exercícios e bola de pilates.

Com eles, você consegue trabalhar diferentes partes do corpo, tanto o ganho de massa muscular quanto a perda de peso.

Assim, analise quais produtos fazem mais sentido para e oferecem o melhor custo-benefício.