Rocky Spirit mostra filmes sobre bikes em SP e no Rio a partir deste final de semana

HomeEventos

Rocky Spirit mostra filmes sobre bikes em SP e no Rio a partir deste final de semana

Do Bikemagazine Fotos de divulgação Histórias narradas sobre duas rodas estão entre os destaques do 12º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spiri

Foto de divulgação do filme North Shore Betty – Divulgação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Histórias narradas sobre duas rodas estão entre os destaques do 12º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, festival de cinema sobre vida ao ar livre, meio ambiente e aventura. São seis produções vindas do Brasil e do exterior, que retratam diferentes situações e estilos de pedalada, com locações variadas, desde Minas Gerais até o Alaska. Toda a programão é grátis, em telões ao ar livre, a partir deste final de semana.

O Rocky Spirit será realizado presencialmente em duas das maiores capitais brasileiras. Em São Paulo, a programação será neste sábado (3/9) e domingo (4/9), no parque Villa-Lobos. No Rio de Janeiro, no feriado de 7 de setembro, a sessão de cinema ao ar livre será em três locais diferentes: a praia de Ipanema (Posto 10), Vila Olímpica da Gamboa e Vila olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.

Confira os filmes com a temática da bicicleta no Rocky Spirit 2022:

Alaska Pipeline FKT (Estados Unidos)
A mítica ciclista de longa distância Lael Wilcox busca o Tempo Mais Rápido Conhecido, ou FKT, nos 1.280 km do Oleoduto do Alasca, uma região brutalmente selvagem.

A Volta em Minas (Brasil)
Minas Gerais é um mundo. A Volta em Minas traz o registro de uma expedição que registrou e mergulhou na história, cultura e natureza do Estado.

Foto de divulgação do filme brasileiro “A Volta em Minas”

Follow the Light (França)
Mergulhe nesta aventura colorida e belíssima com os mountain bikers Kilian Bron, Pierre Henni, Pierre Dupont e JB Liautard, que desbravam os melhores picos da Capadócia, na Turquia.

North Shore Betty (Estados Unidos)
Uma pioneira e uma lenda: com 73 anos nas costas, Betty Birrell anda de bicicleta pelas rápidas e fluidas montanhas-russas de madeira da Colúmbia Britânica, no Canadá, nas últimas três décadas.

The Solution (Estados Unidos)
Depois de dedicar 26 anos de sua vida à indústria aeroespacial, Craig Bierly resolveu ter uma aposentadoria no mínimo diferente: viver em uma van e perseguir seu sonho de pedalar por quantos singletracks for possível enquanto viver.

Side Hits (Estados Unidos)
O mundo é o playground do freerider francês Vinny T. Basta uma MTB para garantir uma vida para lá de divertida.

Tem mais – Além da bike, a curadoria do Rocky Spirit também selecionou filmes sobre surf escalada, skate, corrida, esportes de neve, crianças, meio ambiente, longevidade, diversidade, entre outros. São 38 produções de 11 países, um recorde para o festival, que contou com 31 produções na última edição.

Dentro da temática corrida, por exemplo, o filme norte-americano Prolyfyck Run Crew mostra como é possível criar um espaço seguro onde os corredores negros podem se ver representados, sem excluir outros amantes da modalidade.

O Rocky Spirit São Paulo tem patrocínio da Fit Combustíveis, enquanto o Rocky Spirit Rio de Janeiro conta com o patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes. O festival é uma realização da Rocky Mountain em parceria com o Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore.

Para conhecer as sinopses de todos os filmes, basta acessar o site oficial do festival (rockyspirit.com.br).

Confira trailers dos filmes:
www.youtube.com/watch?v=RKP_vmaCHZU
www.youtube.com/watch?v=o_NQitNm_p4

Mais informações:
Site: https://rockyspirit.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockyspiritfest/
Fan page – https://www.facebook.com/rockyspiritfest