Mundial 2022: Fedorov vence na Sub 23; Vinicius Rangel não terminou

HomeCompetições

Mundial 2022: Fedorov vence na Sub 23; Vinicius Rangel não terminou

Na categoria Junior, vitória do alemão Herzog no sprint com o português Morgado; campeonato mundial de estrada vai até domingo na Austrália

Pódio da Sub 23

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

Yevgeniy Fedorov, do Cazaquistão, é o novo campeão mundial de ciclismo de estrada da categoria Sub 23. Na categoria Junior, o vencedor foi o alemão Emil Herzog. As provas foram disputadas nesta sexta-feira em Wollongong, na Austrália.

Vinicius Rangel na prova Foto: Sprint Cycling

A corrida contou com o brasileiro Vinicius Rangel, que não terminou. Nas redes sociais, o ciclista da equipe Movistar, único brasileiro no pelotão World Tour, postou: “Não foi o resultado que gostaria, com certeza para próximo ano voltarei mais forte. Obrigado a todos pela torcida.”

Federov venceu o companheiro de fuga Mathias Vacek (República Checa) no sprint. O noruegês Søren Wærenskjold terminou em 3º, a 3 segundos, ao vencer o sprint do grupo perseguidor.

A chuva e o percurso rápido de 169,8 km tornaram a corrida difícil, com muitos ataques e perseguições nas voltas finais. Fedorov foi forte nas duas últimas voltas e se manteve na ponta com com Vacek.

Fedorov integra a equipe WorldTour Astana Qazaqstan desde 2021 e completou a Volta a Espanha antes de viajar para a Austrália. “Acreditei que poderia vencer. Estava em boa forma porque fiz a Vuelta e vim para a Austrália com o objetivo de dar o meu melhor”, disse Fedorov emocionado, com Alexander Vinokourov traduzindo seus comentários para a entrevista na TV.

Yevgeniy Fedorov comemora o título

Vitória do alemão Herzog na Junior

Na categoria Junior, o alemão Emil Herzog bateu o português António Morgado no sprint após oito voltas no circuito de 17,1 km em Wollongong. Morgado lançou um ataque solo na última volta, mas teve que se contentar com a prata quando Herzog acelerou. No quilômetro final, Morgado ficou na roda do alemão, mas Herzog foi mais forte nos 25 metros finais. No sprint do grupo perseguidor, a medalha de bronze ficou com o belga Vlad van Mechelen.

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo de Estrada no Bikemagazine

Site oficial do evento